17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Lagoa da Conceição recebe atenção especial da Secretaria de Obras

spot_img

Lagoa da Conceição recebe atenção especial da Secretaria de Obras

spot_imgspot_img

A Lagoa de Conceição recebeu atenção especial da Secretaria Municipal de Obras de Florianópolis no último mês. Entre as melhorias realizadas destacam-se os  mutirões de limpeza e pavimentação com lajota em diversas áreas. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis. 

Entre os locais contemplados com as obras destaca-se a avenida das Rendeiras, a Ponta do Pitoco, o Canto dos Araçás e a trilha de Ratones. Dois mutirões também ocorreram: um na Barra da Lagoa e outro na Costa da Lagoa, onde foi realizada a recuperação de uma trilha já existente.

Na avenida das Rendeiras foi feita no mês de agosto a recuperação do deck com régua de madeira e, em setembro, houve a recuperação de drenagem e a pavimentação com lajotas. O mutirão da Costa da Lagoa contemplou a reconstituição da trilha do ponto 14 ao ponto 15.

Na rua João Pacheco da Costa, em frente ao Colégio Henrique Veras, a calçada da escola foi reconstruída e no Canto dos Araçás a limpeza das valas e o roçado foram cruciais para a recuperação de lajotas e calçamento.

A trilha de Ratones foi roçada há aproximadamente dois meses. Na Ponta do Pitoco, o roçado foi feito na beira da lagoa.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img