20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Reitoria da UFSC ganha iluminação especial pela prevenção do câncer de mama

spot_img

Reitoria da UFSC ganha iluminação especial pela prevenção do câncer de mama

spot_imgspot_img

A cor Rosa vem iluminando o prédio da Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde o início desta semana. O objetivo é aderir a Campanha Outubro Rosa e conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce no tratamento do câncer de mama, doença que está entre as maiores causas de morte de mulheres no Brasil, mas que também mata homens. Em 2011, 13.225 pessoas foram vítimas do câncer de mama no país. As informações são da Agecom.

Além da iluminação especial, a UFSC prepara uma série de matérias sobre o câncer de mama, que serão veiculadas durante todo o mês de outubro. Fique atento, informe-se e compartilhe!

Origem do Outubro Rosa

O movimento surgiu nos anos 1990, nos Estados Unidos, onde eram organizadas atividades voltadas ao diagnóstico e à prevenção do câncer de mama concentradas no mês de outubro. A primeira vez em que o laço cor-de-rosa foi usado em conexão com programas de conscientização do câncer de mama foi em 1991, durante uma corrida na cidade de Nova York em homenagem a sobreviventes da doença. No Brasil, a mobilização começou em 2008, por meio da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img