18.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Lançado o 16º Salão do Imóvel e Construfair/SC 2009 em Floripa

spot_img

Lançado o 16º Salão do Imóvel e Construfair/SC 2009 em Floripa

spot_imgspot_img

Evento que acontecerá de 18 a 23 de agosto de 2009 foi lançado nesta quinta-feira na FIESC

Foto: Rogério dos SantosFoi lançado na noite de ontem, 13, na FIESC – Federação das Indústrias de Santa Catarina, o 16º Salão do Imóvel e a Construfair/SC 2009. O evento que é realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil da Grande Florianópolis e organizado pela AC Feiras e Eventos contou com a presença de autoridades da esfera municipal, estadual e federal, além de empresários do setor, dirigentes de entidades de classe e profissionais da imprensa.

Foto: Rogério dos SantosOs convidados foram recepcionados com um coquetel e, antes dos pronunciamentos assistiram a um vídeo que mostrou os melhores momentos de 2008, as principais matérias publicadas em jornais, revistas, sites, informativos, bem como, uma apresentação do que será a campanha de 2009. Helio Bairros, presidente do Sinduscon/G. Fpolis, foi o primeiro a se pronunciar. “O Sindicato está fazendo o seu papel, lançando o evento de forma bem antecipada para que vocês empresários possam se programar, buscar apoio junto a fornecedores e parceiros, e ficarem preparados. Em 2009, temos a intenção de trazer ainda mais empresas expositoras de todo estado de Santa Catarina e outros estados do Brasil, já que o mercado não está restrito apenas aos consumidores da capital. Isso foi perceptível nos dados apresentados nesta edição de 2008 que teve visitantes de 7 países e 14 estados brasileiro, entre os quais lojistas em busca de empresas fornecedoras de móveis e material de construção”, enfatizou Helio Bairros em seu discurso de abertura.

Foto: Rogério dos SantosJosé Carlos Rauen, superintendente da Fundação do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram) e Secretário Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos (Susp), representou o prefeito e falou da importância do setor da construção civil, “O setor da construção civil é fundamental pois é o responsável por pensar e realizar construções inteligentes e sustentáveis que absorvam a chegada de empresas e pessoas que mensalmente chegam a cidade”. Concluindo, Rauen ainda disse: “a prefeitura está criando uma secretaria para poder ter mais agilidade na liberação dos projetos e obras”.

O governador em exercício Leonel Pavan, foi representado pelo diretor geral da SDR da Grande Florianópolis, Flávio Bernardes que, enfatizou a importância do evento para o estado de Santa Catarina, visto que, “além de movimentar todo setor produtivo, incentiva o turismo interno gerando ocupação hoteleira, consumo em lojas e restaurantes e divulgando nossas empresas para o Brasil e exterior”. Flávio finaliza dizendo: “Precisávamos de um evento desta magnitude, pois temos a necessidade de uma construção civil forte para poder abrigar os investidores que estão chegando em nosso estado em virtude do trabalho que está sendo feito pelo governo estadual”.

Após os discursos, o departamento comercial atendeu os empresários que estavam presentes para fornecer todos os detalhes da nova planta e tabela de preços, bem como, preencher os dados dos interessados em já garantir sua participação. Entre os expositores que participaram da edição 2008, a empresa LFB Construtora representada pelo seu diretor Lúcio de Freitas Barbosa e sua gerente administrativa Lisiane Aguiar foi a primeira a assinar o contrato de locação do espaço no evento. A empresa ampliará seu espaço dos 16m² em 2008 para 72m² em 2009. Já nas empresas que estarão participando pela primeira vez, o diretor comercial Jair Lohn, já garantiu a participação da Lohn Esquadrias e Vidros que participará com o stand de 36m².

A comissão organizadora comemora o sucesso do evento. Dos 105 stand estandes colocados a venda, já foram reservados ou comercializados 60%, o que demonstra o sucesso do evento. Para saber como participar entre em contato pelo fone 48 3249-0825/ 3028-0825/ 8427-4185 ou pelo e-mail comercial@acfeiras.com.br. Acesse o site www.acfeiras.com.br e fique informado.

Ficha Técnica:
Local: CentroSul – Av. Gustavo Richard, s/n – Aterro da Baía Sul
Data: 18 a 23 de agosto de 2009
Horário: de Terça a Sábado das 15h às 22h
Domingo das 15h às 20h
Valor: Entrada Franca
Informações: www.acfeiras.com.br
Realização: Sinduscon –
Sindicato da Indústria da Construção Civil da Grande Florianópolis
Organização: AC Feiras e Eventos

Divulgação: Vânia Monteiro
Depto. Comunicação
AC Feiras

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img