24.7 C
fpolis
terça-feira, março 19, 2024

Livro retrata a história do futebol catarinense

spot_img

Livro retrata a história do futebol catarinense

spot_imgspot_img

No próximo dia 18 de novembro Ney Hubener lança na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, em Florianópolis, um livro capaz de prender em suas páginas os mais fanáticos amantes de futebol. A Grande Batalha, uma estratégia que deu certo é uma leitura que resgata as conversas sobre o início do futebol catarinense, o pébolim manézinho, nascidos nos inícios do século passado e fazendo até hoje marés de emoções nos corações desterrenses.

Ney Walmor Hubener, participou ativamente dessa saga, como jogador e dirigente nos seus tempos pioneiros, tempo em que se jogavam partidas no Campo da Manobra e no Pasto do Bode, mais conhecido como Campo da Liga, onde hoje se localiza o Beiramar Shopping, e as posições dos jogadores eram grafadas e faladas na língua inglesa, tais como goalkeeper, certerhalf, quarterback e outras tantas perdidas na memória do tempo.

Os acontecimentos, os personagens, os locais e os costumes estão vivos no texto dinâmico do livro, na narrativa leve do autor, dono de uma memória campeã, quando o assunto é o futebol catarinense. Uma leitura que vai certamente agradar tanto a avaianos como a figueiras, pois mostra a proposta séria do futebol catarinense, com gente disposta, lutadora, sempre a postos para o trabalho quando o motivo fosse o futebol no Estado. Fotografias, registros de partidas e placares, fatos pitorescos (você já viu algum jogo com 22 jogadores expulsos?) e tudo mais que diz respeito ao esporte mais querido de nosso povo você vai encontrar neste livro. Uma leitura obrigatória para antes, no intervalo e depois do jogo!

Sobre o evento

A Grande Batalha, uma estratégia que deu certo (Ed. Tribo da Ilha; R$ 25,00; 182 págs.) tem lançamento e sessão de autógrafos a partir das 19 horas na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina, em Florianópolis/SC. Mais informações (48): 3271.6000.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais