23.8 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Livro sobre a criação de Mangalargas será lançado nesta quinta-feira em Florianópolis

spot_img

Livro sobre a criação de Mangalargas será lançado nesta quinta-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

O autor Juca Fleury, da família Junqueira, considerada um sucesso brasileiro na criação dos cavalos Mangalarga e introdutora da raça no país, lança o livro "JO – No caminho das pedras", nesta quinta-feira, 30, a partir das 19h30, na Livrarias Catarinense do Beiramar Shopping.

O livro descreve a trajetória de José Oswaldo Junqueira, criador de cavalos da raça Mangalarga, abordando sua dedicação aos animais e à consanguinidade adotada nos cruzamentos realizados para a formação da linhagem JO.

A obra discorre também sobre a criação dos inúmeros grandes campeões a partir do início da sua jornada, quando José Oswaldo adquiriu o cavalo Pensamento, campeão nacional de 1936, passando pela criação do grande campeão nacional de 1999, Topázio JO, e pelo cavalo do século, Turbante JO – contando a história de seus 1.670 filhos registrados até o nascimento do seu clone, o primeiro do Brasil.

O autor José Oswaldo Junqueira Fleury, conhecido por Juca Fleury, é engenheiro agrônomo formado pela Escola Superior de Agronomia Luiz de Queiroz, e iniciou sua vida de criador de cavalos junto ao avô, José Oswaldo Junqueira, aos quatro anos de idade, quando recebeu seu primeiro cavalo.

Atualmente mora em Piracicaba (SP) e conduz seu criatório de cavalos Mangalargas no Haras Pensamento, situado na cidade de Cesário Lange (SP).

A Livrarias Catarinense do Beiramar Shopping fica na Rua Bocaiúva, 2.468, piso térreo, Centro.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img