21.4 C
fpolis
sexta-feira, outubro 22, 2021
cinesytem

Livro de crônicas de G. K. Chesterton será lançado hoje em Florianópolis

spot_img

Livro de crônicas de G. K. Chesterton será lançado hoje em Florianópolis

spot_img

O livro “Tremendas trivialidades” (Ed. Ecclesiae, 252 pág., R$45), obra de Gilbert Keith Chesterton traduzida pelo jovem médico paulistano Mateus Leme, será lançado nesta sexta-feira, dia 14, às 18h, na Megastore da Livrarias Catarinense, no Centro de Florianópolis.

A obra reúne 39 crônicas do autor britânico e chega ao mercado brasileiro num período de euforia em torno de Chesterton, conhecido mundialmente por ser um grande investigador da alma humana.

Durante o lançamento do livro, Mateus fará uma palestra sobre a vida de Chesterton e responderá a perguntas dos leitores.

Apesar de ter falecido aos 62 anos, em 1936, Chesterton deixou uma obra que diz muito aos nossos dias. Agnóstico convertido ao catolicismo, o autor era conhecido pelo bom humor e inteligência com os quais respondia a importantes pensadores de sua época em longos debates públicos.

Em “Tremendas Trivialidades”, busca-se mostrar ao leitor que não existem coisas desprovidas de interesse, triviais, mas apenas pessoas que não se interessam suficientemente por elas. O livro é um convite ao leitor para ver nas pequenas coisas não a sua beleza, mas sua grandeza.

A Megastore da Livrarias Catarinense fica na Rua Felipe Schmidt, 60, Centro. mais informações pelo telefone (48) 3271-6001.

spot_img
spot_img