23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Lixo será transformado em energia na Capital Catarinense

spot_img

Lixo será transformado em energia na Capital Catarinense

spot_imgspot_img

Agencia americana USTDA veio conhecer o destino de resíduos sólidos e propôs estudos para que o lixo produzido na Capital gere energia

Representantes da (USTDA) Agência dos Estados Unidos para o Comércio e Desenvolvimento estiveram nesta quinta-feira na Prefeitura para conhecer como o município trata os resíduos sólidos produzido pela população. O objetivo da visita é oferecer ajuda num projeto, nos qual os resíduos descartados possam produzir energia.

De acordo com Leo Larochelle, da USTDA, a agência financia assistência técnica, análise de investimento inicial, formação, visitas de orientação e workshops de negócios para apoiar a política de investimento e de tomada de decisão nos países de acolhimento.

No encontro, Leo Larochelle, apresentou a USTDA, por meio de projeção em data show, falou dos objetivos da empresa e o modo de operação. Na sequência, foi informado como a (Comcap) Companhia de Melhoramento da Capital gerencia os resíduos sólidos – coleta, seleção e disposição. A Secretaria de Habitação e Saneamento Ambiental, também apresentou seu Plano Integrado de Saneamento Básico Municipal focando os Resíduos Sólidos.

As informações colhidas por Leo Larochelle serão fundamentais para ele elaborar um termo de referência com recomendações sobre a viabilidade da execução do projeto.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img