19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Luciano Hang concede primeira entrevista como Personalidade de Vendas ADVB/SC 2011

spot_img

Luciano Hang concede primeira entrevista como Personalidade de Vendas ADVB/SC 2011

spot_imgspot_img

Diretor-presidente da rede de Lojas Havan esteve na sede da ADVB/SC na manhã de hoje, dia 19 de abril.

O empresário Luciano Hang, diretor-presidente da rede de lojas Havan e vencedor do prêmio Personalidade de Vendas ADVB/SC 2011, esteve em Florianópolis na manhã de hoje, dia 19 de abril, para conceder à imprensa a primeira entrevista como vencedor da única premiação da entidade conferida à pessoa física. Luciano Hang, que foi escolhido entre os empresários catarinenses que melhor souberam utilizar, durante o ano de 2010, estratégias de vendas e marketing para alavancar os seus negócios, falou sobre o resultado do prêmio e de planos futuros para a rede de lojas. “Este reconhecimento é muito importante para nós, pois vem coroar todo o nosso esforço e trabalho nesses 25 anos. Um trabalho diferenciado, com foco nos clientes e investimento em ações de marketing. Estamos muito felizes”, revelou o vencedor.

Luciano Hang iniciou a entrevista comentando que o fato de possuir hoje uma rede com 25 lojas espalhadas pelos estados de Santa Catarina e Paraná não atrapalhou em nada as vendas de sua primeira loja, em Brusque. “Temos registrado um crescimento anual de 30 a 40% em Brusque. No mês de junho, vamos comemorar 25 anos de sucesso contínuo da rede. Devo essa conquista a toda a nossa equipe que está sempre muito engajada”, ressaltou. Luciano também destacou a grandiosidade da estátua da liberdade da Havan de Barra Velha que tem 52 metros de altura e irá contar, ainda, com elevador panorâmico e vista para o mar. “A loja de Barra Velha, com tantas atrações, é um exemplo de marketing. Adotamos as estátuas em 95 com o objetivo de mostrar para os nossos clientes que eles têm a liberdade de escolher os melhores produtos com os menores preços”, afirmou o diretor-presidente. Outro destaque da loja de Barra Velha, de acordo com Hang, é que em uma cidade com 2 mil habitantes, ela emprega 600 pessoas.

O empresário também revelou que a quinta loja da grande Florianópolis será construída em São José, devido a pouca mobilidade que se pode ter hoje em Florianópolis. “Queremos levar as lojas para perto dos nossos clientes. Como hoje a tendência é as pessoas viverem e consumirem em seus bairros, a Havan está chegando mais próximo do seu consumidor” e completou que o retorno obtido com a loja do município de Palhoça foi uma grata surpresa. “É uma cidade que tem vida própria. Assim como todas as cidades circunvizinhas de Florianópolis”. Para 2011, a Havan planeja inaugurar de 12 a 16 novas lojas. Segundo o empresário, o planejamento estratégico, é ter 50 lojas em 2012, abrangendo 35 cidades, inclusive, no Rio Grande do Sul.

Com relação à páscoa, Hang admitiu ser um forte concorrente e vender muitos chocolates. “Temos o diferencial que é o preço, a variedade, a qualidade e o marketing. Além disso, as pesquisas do Top Of Mind já nos indicaram que atendemos todas as classes sociais, o que aumenta o nosso público consumidor”, assinalou.

Quando perguntado se o Luciano Hang é a Havan e se pensa em sucessão, o diretor-presidente é categórico e deixa claro que não pretende deixar o trabalho de lado tão cedo. “O que temos de melhor em nossa empresa é a nossa equipe. Eu sou uma das peças de nossa equipe. Nosso planejamento é um diferencial. Tenho três filhos pequenos que ainda não pensam nisso”, concluiu.

Personalidade de Vendas

O prêmio Personalidade de Vendas ADVB/SC é uma promoção anual da entidade que presta homenagem ao empresário catarinense que tenha se destacado no mercado, através da utilização de estratégias de vendas e marketing para alavancar os seus negócios.

Concorriam ao prêmio com Luciano Hang outros quatro grandes empresários catarinenses: Fábio Hering (Hering), Giuliano Donini (Marisol), Jaimes Almeida Júnior (Grupo Almeida Júnior) e Nilso José Berlanda (Berlanda). Os cinco candidatos ao Personalidade de Vendas foram escolhidos, na primeira etapa do concurso, por um colegiado composto por membros dos Conselhos Deliberativo, Vitalício e Fiscal e pela Diretoria da ADVB/SC, bem como pelos presidentes das empresas patrocinadoras do prêmio, associadas da ADVB/SC e outras entidades. Nesta primeira etapa, realizada entre os dias 10 e 20 de março, cada membro do colegiado indicou três nomes.

O resultado final foi definido através de uma nova votação, realizada entre os dias 28 de março e 10 de abril, quando um novo colegiado votou no seu favorito. Nesta segunda etapa também votaram os membros dos Conselhos Deliberativo, Vitalício e Fiscal e Diretoria Executiva da ADVB/SC, presidentes das empresas patrocinadoras do prêmio, prefeitos municipais e presidentes de entidades, além dos associados da ADVB/SC, representantes das agências de publicidade e propaganda afiliadas à Sinapro, representantes das emissoras de rádio e televisão afiliadas à Acaert, representantes dos Diários afiliados à ADI e representantes das empresas afiliadas à Acate.

Para Maria Carolina Linhares, presidente da ADVB/SC, o Personalidade de Vendas é um prêmio muito reconhecido pelo mercado catarinense. “Ele é a chancela dos maiores empresários da área de vendas e marketing do estado de Santa Catarina”, ressaltou.

O entrega da premiação acontece no mês de maio.

Luciano Hang

Luciano Hang nasceu em 1962 e é graduado em Processamento de Dados. Filho de operários, aos 17 anos já trabalhava no setor de vendas de uma fábrica de tecidos, em Brusque. Em 1986, com apenas 24 anos, deixou o emprego com carteira assinada para seguir seu tino empreendedor e, junto com o amigo Vanderlei Limas, montou um atacado de tecidos. Da junção dos nomes Hang e Vanderlei, surgiu a marca Havan. Hoje, a Havan é uma das maiores redes de lojas de departamentos do Brasil. Soma cerca de 160 mil metros quadrados de área de vendas e gera 4,5 mil empregos. As lojas Havan se destacam pela grandiosidade, seja em área física, na variedade e na quantidade de produtos oferecidos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img