18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Maior escola bilíngue do mundo, Maple Bear mira Itajaí, São José e Palhoça (SC)

spot_img

Maior escola bilíngue do mundo, Maple Bear mira Itajaí, São José e Palhoça (SC)

spot_imgspot_img

Receita recorrente, abertura de novas turmas e permanência dos alunos por longo período são as vantagens para quem deseja investir em uma escola de educação regular

Itajaí (SC), abril de 2022: Maior rede de escolas bilíngues do mundo, a Maple Bear visa ingressar no mercado de Itajaí, São José e Palhoça, no Estado de Santa Catarina, em 2022. Esse movimento irá gerar um investimento de R$ 6 milhões e cerca de 60 empregos diretos. Após estudos, foi identificado pela marca canadense a predominância de escolas tradicionais, não havendo instituições bilíngues por imersão nas regiões em questão. Dessa forma, está nos planos da Maple Bear a implantação de uma escola que conta com metodologia canadense, considerada uma das melhores do mundo, nas cidades listadas. Nos dias 26 de abril às 9h, em Itajaí, 27 de abril às 9h, em Florianópolis, e 28 de abril às 9h, em Florianópolis, representantes da Maple Bear irão se reunir presencialmente com investidores interessados em abrir escolas da rede. Com uma economia diversificada, Santa Catarina aparece como o 6º estado mais rico do País, com contribuição estimada de 4% para o PIB nacional.

De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Itajaí conta com uma população com mais de 183 mil habitantes. Em constante crescimento, a cidade conquistou duas posições acima no ranking do Produto Interno Bruto (PIB), registrando a 34ª maior economia do Brasil. Além disso, o município catarinense gerou R$ 28,2 bilhões em riquezas apenas no ano de 2019. Ainda segundo o censo do IBGE, a taxa de escolarização de crianças de 6 a 14 anos é de 97,9%, registrando uma média de 32 mil matrículas no Ensino Fundamental em 2020. Com relação ao número de estabelecimentos educacionais, Itajaí conta com 72 escolas de Ensino Fundamental e 26 de Ensino Médio.

Com a base econômica fundamentada no comércio, indústria e atividade de prestação de serviços, São José tem mais de 209 mil habitantes, de acordo com os dados do IBGE. Além disso, a cidade tem população e renda significativas, e em crescimento. No mercado de educação especificamente e também com base em dados do IBGE, a taxa de escolarização de crianças de 6 a 14 anos é de 97,5%, registrando uma média de 28 mil matrículas no Ensino Fundamental em 2020. Com relação ao número de estabelecimentos educacionais, São José conta com 72 escolas de Ensino Fundamental e 25 de Ensino Médio. Já Palhoça, localizada na região da Grande Florianópolis, capital de Santa Catarina, e tem o turismo como potencializador da economia local. Composta por belas praias, a região tem população de mais de 137 mil habitantes. Na parte educacional e seguindo os mesmos dados do IBGE, a cidade é composta por 61 escolas de Ensino Fundamental e 20 de Ensino Médio, atingindo uma taxa de escolarização de 97,6% para alunos de 6 a 14 anos.

“Com uma demanda crescente por ensino bilíngue de alta qualidade, temos o intuito de levar à Itajaí, São José e Palhoça a primeira escola da Maple Bear, focada no bilinguismo por imersão. No programa da escola, até os 3 anos, 100% da rotina é em inglês, com 4 anos é introduzida a língua materna, mas ainda em proporção menor do que a interação com o português, e a partir dos 6 anos em diante (Ensino Fundamental) o currículo passa a ser 50% em inglês e 50% em português. Com isso, o aluno desenvolve uma fluência muito rapidamente. Soma-se a isso uma metodologia em que o aluno é protagonista no processo de aprendizagem, cujo foco se dá no desenvolvimento de suas habilidades. É formado um cidadão mais preparado para um mercado de trabalho cada vez mais dinâmico, competitivo e globalizado”, revela o CEO da Maple Bear para América Latina, André Quintela.

Com origem em North Vancouver, British Columbia, Canadá, e com mais de 550 escolas em mais de 30 países, Maple Bear atende a 42 mil alunos. Presente em todos os estados brasileiros somando 171 escolas, a Maple Bear é também parte do Grupo SEB – um dos maiores grupos educacionais do Brasil e do mundo. “Para quem deseja investir no setor em questão, a marca é uma excelente alternativa para quem deseja ser dono de uma escola de educação regular, que inicia na Educação Infantil e pode avançar até o Ensino Médio, oferecendo aprendizado de alta qualidade. Além disso, o setor é altamente atrativo para investidores, uma vez que proporciona receita recorrente, permanência dos alunos na escola por vários anos e um índice de rematrícula superior a 90%”, explica Quintela. 

A metodologia canadense – reconhecida como a melhor entre os Países de língua inglesa pelo PISA, programa de avaliação da OCDE – existe há mais de 50 anos e atua de forma robusta no desenvolvimento dos jovens, favorecendo o despertar da paixão pelo aprendizado e a abertura de horizontes aqui e no exterior. Outro foco importante é o desenvolvimento da criatividade, senso crítico e resolução de problemas, habilidades sociais fundamentais para o Século 21, sendo isso realizado sempre de forma e aplicável ao dia a dia.

Para isso, são trabalhados três eixos principais: a linguagem, que colabora para que as crianças consigam interpretar aquilo com que estão interagindo; o raciocínio lógico, que contribui para o desenvolvimento cognitivo; e o desenvolvimento socioemocional, no qual buscamos que elas entendam suas próprias emoções e tenham empatia com os outros. Nessa abordagem, as salas de aula são amplas e arejadas, repletas de materiais manipulativos e centros de aprendizagem.

Os locais escolhidos para promover a ação foram: Itajaí Mercure Itajaí Navegantes – R. Dr. Pedro Ferreira, 363 – Centro, Itajaí – SC; e São José e Palhoça: Majestic Palace Hotel – Endereço: Av. Jorn. Rubens de Arruda Ramos, 2746 – Centro, Florianópolis – SC.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img