18.1 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Mais de 800 pessoas participam da festa do idoso no Estreito

spot_img

Mais de 800 pessoas participam da festa do idoso no Estreito

spot_imgspot_img

Cerca de 800 pessoas estiveram presentes no Centro de Eventos Jeovanny de Luch, no bairro Estreito, para a comemoração do Dia do Idoso, celebrado na tarde desta terça-feira, 1.Apresentações de grupos de danças, corais e homenagens emocionaram os participantes. O Baile foi um evento realizado pela Secretaria Municipal do Continente em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. As informações são da Secretaraia de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

Segundo o secretário Municipal de Assistência Social, Alessandro Abreu, mais atividades como esta serão realizadas nos próximos meses.

Estiveram presentes também no evento o prefeito de Florianópolis em exercício, João Amin, o secretário Municipal do Continente, João Batista Nunes, o secretário Municipal de Educação, Rodolfo Pinto da Luz, o Juiz de Direito, Alexandre Tokoschimo, a coordenadora dos trababalhos com idosos do SESC-Prainha, Arlei Souza Borges, representando o Conselho Municipal do Idoso, Daniel Berger, e os vereadores Pedro de Assis, Coronel Paixão e Deglaber Goulart.
 
Mês do Idoso

Durante o mês de outubro os 105 grupos de idosos do município irão contar com diversas atividades, como apresentações culturais, homenagens aos idosos, passeios, danças, workshops e visitações a pontos turísticos.

A programação do Mês do Idoso é uma realização do SESC Florianópolis e tem como parceiros a Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal do Continente, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC), o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC), a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), a Assembleia Legislativa de Santa Catarina e o Sesc de Florianópolis, entre outras entidades.

A programação será retomada no dia 7 de outubro com a visitação dos grupos de idosos ao Museu do Judiciário. Depois, muitas atividades estarão previstas na cidade até o dia 31 de outubro.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img