18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Manezinhos classificados para próxima etapa do samba-enredo da Grande Rio

spot_img

Manezinhos classificados para próxima etapa do samba-enredo da Grande Rio

spot_imgspot_img

Alan defendeu o saba-enredo, feito em parceria com Josué Costa, Carlão e Adriano do Cavaco

Dois ilhéus classificaram-se para a próxima etapa do Concurso de Samba-Enredo da Grande Rio, que irá homenagear Florianópolis na Sapucaí. Entre as 12 selecionadas estão as composições de Josué Costa, que fez parceria com Carlos Neves (Carlão), Alan Cardoso e Adriano do Cavaco; e Júlio Maestri, em parceria com Álvaro Fausane, Erik Dijkstra e Alvinho Carioca.

Para Márcio de Souza, Coordenador do Grupo Floripa na Sapucaí, a notícia não foi uma surpresa para a comunidade da capital catarinense. Segundo Márcio, “existem muitos compositores de grande competência em Florianópolis, que começam a ser reconhecidos a nível nacional”. Além disso, acrescenta, “os compositores daqui estão acostumados com o enredo, que envolve o lado místico da Capital”.

A segunda fase da competição será já no sábado, dia 4 de setembro, a partir das 22 horas na quadra da escola de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O concurso, que iniciou no último domingo, teve a participação na primeira etapa de 25 obras.

A princípio, duas composições devem ser eliminadas na segunda fase, restando 10 para a etapa seguinte. Até segunda ordem, a final será realizada no dia 16 de outubro, com quatro sambas-enredo. O desfile da escola de Duque de Caxias será no dia 7 de março, uma segunda-feira, quando defenderá o enredo “Y Jurerê Mirim: a encantadora ilha das bruxas (um conto de Cascaes)”.

Os manezinhos

Júlio Maestri começou a compor com 14 anos. Aos 25, ingressou no Grupo Arvore Sagrada, que tocava do Samba ao Maracatu.

Em 2006 começou a se envolver com o Bloco União da Ilha da Magia, hoje Escola de Samba. Fez para agremiação o samba-enredo “Lagoa, Todos os Ventos Passam por Aqui”. Fez também um Samba de Exaltação à Escola do Leste da Ilha, chamado samba de quadra. Júlio, 27 anos, é Engenheiro Agrônomo e trabalha com reciclagem orgânica.

Josué Costa tem 64 anos de idade. É cantor e compositor. De 2002 a 2008 esteve na Consulado do Samba, por onde assinou- juntamente com Carlão e Adriano do Cavaco- os sambas-enredo “Mãe Malvina: os búzios não mentem, meu rei” (2002), Uma Rosa para Neide Maria” (2004) e “Praça XV: onde tudo acontece” (2006), dentre outros. No ano passado ingressou na Protegidos da Princesa. Aposentado pela Secretaria de Saúde do Estado, Josué é voluntário na Associação Pró-Vida. É casado e pai de quatro filhos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img