17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Masc recebe grupo musical de Portugal nesta sexta-feira

spot_img

Masc recebe grupo musical de Portugal nesta sexta-feira

spot_imgspot_img

O Museu de Arte de Santa Catarina, no Centro Integrado de Cultura em Florianópolis, receberá sexta-feira,15, às 17h30 a atração internacional do grupo musical Canto Hondo, de Portugal. A programação, gratuita, é uma promoção da Fundação Catarinense de Cultura, por meio do Núcleo de Arte-Educação (NAE) do Masc. Desde a sua criação, em 1987, o NAE do museu tem desenvolvido projetos em parcerias com artistas, professores, escolas, universidades e empresas.

O Canto Hondo surgiu como resultado de um encontro entre uma atriz/cantora e um guitarrista. O projeto parte de uma portugalidade aliada às sonoridades mediterrânicas para a construção de um mosaico poético atual, onde uma voz feminina se une ao som das cordas da guitarra e ao ritmo da percussão. Existe neste projeto uma procura de unir o canto da terra às palavras dos poetas contemporâneos e do Al-andaluz português, através de canções, paisagens sonoras e de pequenas encenações musicais. A palavra Canto Hondo traduz o canto intuitivo, inquieto e profundo e uma música que nos liga a quem escuta.

Desde a sua criação, o NAE é responsável pelas ações educativas e culturais direcionadas para públicos escolares e não escolares, como as visitas mediadas nas exposições, o desenvolvimento de projetos com distintos parceiros e a organização de eventos para o público em geral e para educadores, como encontros com os artistas, palestras, cursos e debates no espaço do Museu.

O objetivo principal do NAE é possibilitar uma relação de empatia dos diferentes públicos com o Museu, de modo a consolidá-lo como um espaço de acessibilidade, de experiências e aprendizagem, bem como de troca de saberes. Também, oportunizar o acesso ao patrimônio artístico-cultural por meio de ações educativas e culturais que contribuam para o conhecimento das obras de arte do acervo do Masc e para a apreciação e compreensão da linguagem artística.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img