20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Medicina catarinense é premiada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

spot_img

Medicina catarinense é premiada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

spot_imgspot_img

Pela primeira vez Santa Catarina recebe o Prêmio Georges Arié com o melhor trabalho em cirurgia plástica de mamas, realizado por médico de Florianópolis

Considerado uma das premiações mais importantes da Cirurgia Plástica brasileira, o Prêmio Georges Arié elegeu pela primeira vez o trabalho de um médico catarinense como o melhor em cirurgias plásticas de mama. A Comissão de Concursos e Prêmios da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica escolheu o trabalho do médico joinvillense, radicado em Florianópolis, Dr. Rogério Gomes entre os diversos inscritos.

O trabalho – que consiste em uma nova técnica de redução mamária associada a implantação de prótese de silicone – foi apresentado pelo cirurgião catarinense, em forma de artigo científico, durante o Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica, em Brasília. Para realizar o trabalho, o médico analisou 68 casos de cirurgias que foram realizadas com a técnica. “A ausência de complicações é um dos grandes destaques deste tipo de cirurgia”, explica Gomes.

O Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica é o segundo maior do mundo no setor e nesta edição contou com público de mais de duas mil pessoas, de diversas nacionalidades. O prêmio é uma homenagem ao médico Georges Arié, que, ao lado de Ivo Pitanguy, desenvolveu as primeiras técnicas das cirurgias mamárias, no Brasil.

Congresso argentino

A escolha do Prêmio traz prestígio para a medicina catarinense e reforça a sua importância no cenário nacional. Ao tomar conhecimento da nova técnica, o Comitê Científico da Sociedade Argentina de Cirurgia Plástica convidou o cirurgião para apresentar o trabalho também no Congresso Argentino de Cirurgia Plástica, em Mar del Plata, marcado para março. Além do catarinense, cirurgiões da Itália, Espanha, Bélgica, Alemanha, França, Estados Unidos, México, Chile, Peru, Equador e Uruguai estarão reunidos para apresentar e discutir as tendências da Medicina em cirurgia plástica.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img