Mercadão de Queijos reúne produtores de 10 cidades de SC em Florianópolis no sábado

EventosMercadão de Queijos reúne produtores de 10 cidades de SC em Florianópolis...

Villa Francioni abre a série Uvas e Vinhedos, que estreia nesta quarta-feira no canal Modo Viagem, da Globoplay

Vinícola pioneira em vinhos de altitude em Santa Catarina está entre as apresentadas pelo programa, que estreia às 20h30 desta quarta (4) no canal Modo Viagem.

Parque do Morro da Cruz ganha plano de manejo, com nove zonas e quase metade da área fechada à visitação

O Parque do Morro da Cruz, em Florianópolis, ganhou plano de manejo: nove zonas, 49,45% da área sem visitação e regras para o entorno. Veja o que muda.

A Corda em Si e Rodrigo Gudin Paiva levam “As Paredes Têm Ouvidos” a cinco cidades de SC, com shows gratuitos

Turnê começa em 12 de novembro, em Balneário Camboriú, passa por Joinville, Blumenau e Criciúma e chega a Florianópolis em 4 de dezembro, sempre às 19h, com ingressos gratuitos no Sympla.

ADIT Cidades reúne especialistas internacionais em Florianópolis para debater regeneração urbana, de 11 a 13 de novembro

Primeira edição do evento da ADIT Brasil e da Hurbana, no Passeio Primavera, discute retrofit, investimento em áreas consolidadas e espaços públicos com Ian Goldin, Gil Peñalosa, Tim Gill e Rute Ferreira.

Compartilhe

A 2ª edição do Mercadão de Queijos acontece no sábado (12), das 9h às 16h, no mezanino do Mercadão de Coqueiros, na região continental de Florianópolis. Com entrada gratuita, a feira reúne 14 marcas de dez cidades catarinenses para degustação e comercialização de produtos artesanais.

Na seleção estão queijos de leite de vaca, cabra e ovelha, charcutaria, chocolates, cafés especiais, mel e derivados, vinhos, geleias, pães e outros itens. As cidades representadas são Águas Mornas, Blumenau, Braço do Norte, Chapecó, Florianópolis, Garopaba, Major Gercino, Nova Trento, Palhoça e Petrolândia.

Entre os destaques desta edição estão quatro marcas estreantes e o lançamento oficial do Parmerino, novo queijo da Boca da Serra, de Águas Mornas — blend de leite de vaca e ovelha, maturado por seis meses e medalha de ouro no Prêmio Queijo Brasil. Também estreiam Sítio Terra Santa (Nova Trento), Soul Cafés & Companhias (Blumenau), Colônia de Ouro (Major Gercino) e Glow Delícias Artesanais (Florianópolis).

“A programação reúne produtores de diferentes regiões do Estado e uma seleção de alimentos e bebidas artesanais, criando um espaço para o público conhecer, degustar e adquirir produtos diretamente das marcas”, destaca Dyanine Weiss Besen, diretora do Mercadão de Coqueiros.

O complexo fica na Av. Eng. Max de Souza, 843, oferece estacionamento gratuito e é pet friendly.

Serviço
2ª edição do Mercadão de Queijos
Sábado, 12/9, das 9h às 16h
Mezanino do Mercadão de Coqueiros — Av. Eng. Max de Souza, 843, Florianópolis (continente)
Entrada gratuita
Foto: Juliano Zanotelli / Divulgação