24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Mercado de imóveis usados cresce 142,12% em Santa Catarina no primeiro semestre

spot_img

Mercado de imóveis usados cresce 142,12% em Santa Catarina no primeiro semestre

spot_imgspot_img

Dados compilados pela Kenlo mostram aumento nos contratos de aluguel e venda de usados no estado nos primeiros seis meses de 2021

Dados compilados pelo PMI (Painel do Mercado Imobiliário) produzido pela Kenlo revelam que o mercado de imóveis usados registrou crescimento de 142,12%% em Santa Catarina no primeiro semestre de 2021 em relação a igual período do ano anterior.

O interesse dos compradores e locatários também pode ser medido pelo aumento no número de visitas a imóveis disponíveis, que também registrou alta de 71% no semestre, com relação aos primeiros seis meses de 2020.

” O mercado de usados em Santa Catarina fechou o primeiro semestre deste ano ligeiramente acima do patamar em que se encontrava no final de 2020, se considerarmos o mercado aquecido e de juros mais baixos naquela ocasião, podemos dizer que as oportunidades parecem não ter sido comprometidas com o cenário inflacionário no período seguinte e os negócios foram concretizados”, explica Denise Ghiu, especialista de mercado da área de inteligência da Kenlo.

Os dados apontam uma crescente no ano, uma vez que o estado encerrou 2020 com 81,05%a maisde negócios fechados do que no exercício anterior.

PMI

O Painel do Mercado Imobiliário (PMI), criado pela Kenlo, é uma iniciativa pioneira no Brasil e que proporciona o acompanhamento do mercado de imóveis usados com base em dados obtidos em tempo real, a partir de um ecossistema que contempla todas as regiões do país e que atende a mais de um milhão de proprietários de imóveis. O PMI reúne uma amostragem do mercado imobiliário secundário de treze estados brasileiros nas cinco regiões. Mais detalhes sobre o PMI podem ser obtidos no site .

Sobre Kenlo

Kenlo é uma plataforma que oferece serviços e produtos com a proposta de integrar experiência digital, inteligência de dados e soluções de crédito e seguros para as imobiliárias locais, gerando novas oportunidades e fontes de renda para esse mercado. A empresa fornece soluções de digitalização para imobiliárias locais, treinamentos para equipes, informações de mercado, possibilitando que as imobiliárias se transformem em plataformas completas de negócios. Em parceria com a Jive Investments, estruturou e lançou um fundo de R﹩ 400 milhões, destinado a gerar crédito com imóvel em garantia, que possibilita a captação 60% do valor do imóvel em empréstimo, com juros mais baixos e prazos longos, com processo totalmente digital.

Em cinco anos, a Kenlo pretende figurar entre os cinco maiores provedores de home equity do país, por meio de 8 mil imobiliárias e 50 mil corretores em todo o país. A organização atua no mercado secundário de imóveis (usados) que representam 60% do movimento desse segmento.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img