Mercado Público ganha decoração especial para o ‘Outubro Rosa’

GeralMercado Público ganha decoração especial para o 'Outubro Rosa'

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

O Mercado Público de Florianópolis  ganhou uma decoração especial, em tom cor-de-rosa para receber o mês de Outubro, considerado mundialmente, o mês de conscientização e luta contra o câncer de mama. As informações são da assessoria de imprensa Prefeitura. 

Hoje, a decoração cor-de-rosa pode ser vista apenas na Ala Norte do Mercado, na Ala Sul, conforme informações do Presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado, Aldonei Brito, o rosa vai tomar conta dos corredores a partir de amanhã, 2.

 O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 90, para estimular a população no controle do câncer de mama. A doença é o segundo tipo mais frequente no mundo, e o mais comum entre as mulheres, respondendo por 25% dos casos novos a cada ano.

 A primeira iniciativa brasileira ocorreu em 2 de outubro de 2002 com a iluminação cor-de-rosa do Obelisco do Ibirapuera. A ação partiu de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama com o apoio de uma empresa europeia de cosméticos. E o governo brasileiro, através do INCA, passou a integrar a mobilização do outubro rosa a partir de 2010.