23.1 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Método de emagrecimento aposta em processo que valoriza um olhar amoroso do paciente, que traga resultados duradouros e que emagrecer seja leve

spot_img

Método de emagrecimento aposta em processo que valoriza um olhar amoroso do paciente, que traga resultados duradouros e que emagrecer seja leve

spot_imgspot_img

Fundada no Rio Grande do Sul, a Clínica Corpo Feliz abre sua primeira unidade em Florianópolis. 

Para muitas pessoas, emagrecer é um processo difícil e demorado, afinal de contas nem sempre é questão de “fechar a boca”. Em muitos casos, uma série de fatores externos afetam diretamente a tão desejada perda de peso. Foi pensando nisso e com uma experiência com mais de 10 mil pacientes em consultório que a nutricionista e mestre em ciências médicas Renata David criou o Método Corpo Feliz. 

Desde 2008,  a profissional se dedica ao estudo e à pesquisa para transformar o modelo de emagrecimento convencional. “Percebi que é essencial olhar o paciente por completo, acompanhando as peculiaridades e os sinais de cada corpo apresenta. É ter um olhar sensível principalmente para o emocional do paciente”, destaca Renata. A Clínica Corpo Feliz acaba de abrir a sua primeira unidade em Florianópolis, na Casa do Barão. 

A base do método desenvolvido por Renata é um  programa de 12 ou 20 semanas, visando um emagrecimento de até 20kg e que concilia em sua programação o emocional do ser humano com resultados rápidos e efetivos. “A vida das pessoas está cada vez mais corrida e muitas delas não têm tempo para “perder”. Buscam por tratamentos efetivos e sem o retorno de peso após sua conclusão”, explica Renata.  De acordo com a especialista, é necessário ter um olhar 360º para realmente conseguir ter um “corpo feliz”. “Este é um estado onde a pessoa domina o seu corpo e não ao contrário. É ter a ciência da sua alimentação, ter um corpo físico saudável e uma satisfação com a imagem que vê no espelho. E para completar este tripé, é saber lidar de forma consciente com as questões emocionais e que fazem parte da nossa vida”, explica. 

Com uma equipe multidisciplinar composta por nutricionistas, psicólogos e esteticistas, o método também  inclui cardápio, e-books, metas, reflexões, premiações e estética avançada. A Clínica Corpo Feliz ainda oferece pacotes exclusivos para Nutrição Esportiva, Saúde da Mulher, Estética geral e Cura emocional. “Ao longo das vivências desenvolvendo ferramentas que, com base em diversas linhas da Psicologia, nos dão habilidades para identificar o “ponto cego” de cada paciente e com isso, aplicar o melhor tratamento. Com isso, podemos garantir um processo de emagrecimento gostoso, leve e distante de tantas crenças limitantes que existem sobre a comida”, completa Renata. 

Foto: Renta David. Créditos: João Costa

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img