21 C
fpolis
domingo, abril 28, 2024
Cinesystem

MEC concede à Secretaria de Educação de São José o Selo Município Livre de Analfabetismo

spot_img

MEC concede à Secretaria de Educação de São José o Selo Município Livre de Analfabetismo

spot_imgspot_img

O Ministério da Educação (MEC) concedeu à Secretaria Municipal de Educação de São José o Selo Município Livre de Analfabetismo. A cidade atingiu mais de 96% de alfabetização e, com este documento, o MEC reconhece o esforço realizado, principalmente, com jovens e adultos acima de 15 anos.As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São José.

O levantamento do MEC foi feito com base nos dados do Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010. Para ser considerado como livre do analfabetismo, o município precisa alcançar mais de 96% de alfabetização. Segundo o Ministério da Educação, o Selo é resultado de uma parceria com a Unesco e faz parte do Programa Brasil Alfabetizado, que tem objetivo de alfabetizar jovens e adultos de 15 anos ou mais. No Brasil, o percentual de analfabetos é de 9,6% e, em Santa Catarina, este índice é de 3,8% entre a população acima de 15 anos.

Dos 207 municípios brasileiros reconhecidos como livres de analfabetismo no país, 42 são catarinenses. A relação nominal do Ministério da Educação (MEC) inclui as cidades catarinenses que receberam o “Selo de Município Livre do Analfabetismo em 2014″. Outros quatro municípios de Santa Catarina também ganharam o ‘Selo Município Alfabetizador’.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img