17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Ministério Público divulga programação especial para campanha Outubro Rosa

spot_img

Ministério Público divulga programação especial para campanha Outubro Rosa

spot_imgspot_img

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) preparou uma Campanha Espcial para o Outubro Rosa 2013, um movimento criado nos Estados Unidos, em 1990, que é referência mundial da luta contra o câncer de mama, estimulando a conscientização da sociedade em geral. As informações são da Assessoria de Imprensa do MPSC. 

Durante todo o mês, a Gerência de Atenção à Saúde (GESAU), vinculada à Coordenadoria de Recursos Humanos (CORH) do MPSC, vai promover ações internas de reflexão sobre a saúde da mulher, em parceria com Associação Brasileira de Portadores de Câncer (AMUCC).

Além disso, uma iluminação especial com a cor rosa, símbolo da campanha, está colorindo as fachadas das sedes do MPSC nos edifícios Campos Salles, Palas e Casa do Barão.

Em Santa Catarina, outubro foi instituído pela Lei n. 16.028, de junho deste ano, como o mês do evento Outubro Rosa, aderindo-se permanentemente ao movimento homônimo criado, em 1990, nos Estados Unidos e reconhecido em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, de empresas e entidades.

Com apoio do MPSC e de uma série de instituições que também aderiram ao movimento, a AMUCC, responsável pelo Outubro Rosa em Florianópolis, vai promover uma série de ações vinculadas à saúde da mulher, com foco na prevenção do câncer de mama e do colo de útero.

Confira a programação: 
12/10, das 9h às 17h – Laço Rosa. Campanha de divulgação para prevenção e controle do câncer de mama e de colo de útero com distribuição de material informativo àpopulação. Local: Parque de Coqueiros
18/10, das 10h às 18h30min – Divulgação de informações à população sobre o controle do câncer de mama e de colo de útero. Local: TICEN
20/10, às 16h – Caminhada Rosa AMUCC com patinadoras e bailarinas. Local: Trapiche da Beira-mar Norte
23/10, às 16h – Vidal Fashion Day, desfile Rosa. Local: Rua Vidal Ramos
24 e 26/10 – Mutirão de cirurgias de reconstrução mamária. Local: Casa de saúde São Sebastião
31/10, das 13h às 19h – Outubro Rosa em Cena – Atividades artísticas no Jardim do Palácio Cruz e Souza
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img