spot_imgspot_img
Florianópolis, 16 outubro 2024

Monte Verde ganha novo Centro de Educação Complementar

GeralMonte Verde ganha novo Centro de Educação Complementar
spot_img
spot_img

Compartilhe

O bairro Monte Verde, no Norte da Ilha, ganhou nesta terça-feira, 21, um novo Centro de Educação Complementar (CEC). O espaço era uma antiga reivindicação da comunidade e atenderá cerca de 160 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos no contraturno escolar.Na solenidade de inauguração estiveram presentes o prefeito de Florianópolis, César Souza Junior, o vice-prefeito, João Amin, o secretário municipal de Assistência Social, Alessandro Abreu e os demais profissionais das áreas social e educação.

A comunidade local terá novamente o serviço prestado pela Secretaria Municipal de Assistência Social que investiu cerca de R$ 22 mil no espaço. A reforma trouxe a colocação de novas portas e janelas, a instalação elétrica e do novo piso, além de benfeitorias em relação à pintura do salão. O imóvel, que pertence à Associação Pró-Comunidade do Monte Verde, foi cedido pela entidade em acordo firmado no dia 1º de abril com a Secretaria de Assistência Social que poderá explorar o centro por 2 anos.

As atividades funcionarão das 8h às 17h, em dois turnos. Os participantes da manhã almoçam na unidade. Já os jovens da tarde, ganham um lanche. No espaço, serão desenvolvidas atividades como dança, música, teatro, jogos, desenhos, pintura, artes, recreação, além de apoio pedagógico.

Na inauguração foi prestada homenagem ao senhor Luiz Cipriani e à APROCOM (Associação Pró-Comunidade do Monte Verde). Uma placa foi entregue a ele agradecendo por todo o esforço e auxilio prestado à comunidade na obra de revitalização do Centro.

Assistência Social mantém 9 centros em Florianópolis
Em Florianópolis existem nove Centros de Educação Complementar, todos mantidos pela Secretaria de Assistência Social: CEC Chico Mendes, CEC Itacorubi, CEC Novo Horizonte, CEC Vila União, CEC Costeira, CEC Promorar, CEC Tapera, CEC Cidade da Criança e CEC Monte Verde. Mais de 900 crianças são atendidas.

O atendimento nas unidades é destinado a crianças e adolescentes de família de baixa renda e que precisam estar matriculadas em alguma escola. As inscrições devem ser feitas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).