15.6 C
fpolis
quinta-feira, setembro 16, 2021
cinesytem

Moradores do Chico Mendes solicitam melhorias nas áreas de lazer no Prefeitura no Bairro

spot_img

Moradores do Chico Mendes solicitam melhorias nas áreas de lazer no Prefeitura no Bairro

Melhorias na habitação, nas áreas de lazer e nos serviços de fornecimento de água, energia e saneamento foram as demandas mais solicitadas pela comunidade do Chico Mendes, na região continental de Florianópolis, na 25ª edição do projeto Prefeitura no Bairro, que ocorreu no sábado, 5. As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

O prefeito em exercício João Amin e todo seu secretariado estiveram na comunidade para ouvir diretamente os moradores. O evento contou com a apresentação do rapper local MC Komay.

Nove meses

O projeto Prefeitura no Bairro completou exatos nove meses de atuação neste sábado, uma vez que começou em Canasvieiras no dia 5 de janeiro, já na primeira semana de governo. Depois disso, percorreu Monte Cristo, Campeche, Pantanal, Estreito, Itacorubi, Monte Serrat, Rio Vermelho, Coqueiros, Ribeirão da Ilha, Lagoa da Conceição, Vargem do Bom Jesus, Vila Aparecida, Coloninha, Costeira, João Paulo, Barra da Lagoa, Morro da Caixa, Canto do Lamim, Vila do Arvoredo, Morro do 25, Carianos, Trindade e Morro do Mocotó.

Em todas as edições, o governo itinerante viabiliza um contato direto do prefeito e de seu secretariado com a população, com o intuito de ouvir suas reclamações e colher sugestões.

Providências

Quem vai ao Prefeitura no Bairro pode tomar uma série de outras providências. É que lá podem ser feitas matrículas para o projeto de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA) da rede municipal de ensino, voltado a pessoas com mais de 15 anos interessadas em cursar do 1º ano à 8ª série em um dos cinco polos avançados e dez núcleos espalhados pela cidade.

Outras oportunidades disponíveis no evento são a oferta de cursos de qualificação e capacitação profissional gratuitos, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), bem como o auxílio para encaminhamento ao mercado de trabalho.

Mas a população ainda pode aproveitar o momento para utilizar todos os serviços do Pró-Cidadão (informações sobre processos, parcelamentos, dívidas ajuizadas, atualização de endereços e recadastramento), buscar orientações jurídicas da OAB Cidadã, fazer reclamações relacionadas a direito do consumidor ao PROCON, ou resolver assuntos relativos à Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan).
 

spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img