18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Mostra do artista Laércio Luiz abre a agenda de exposições do Museu Histórico em 2014

spot_img

Mostra do artista Laércio Luiz abre a agenda de exposições do Museu Histórico em 2014

spot_imgspot_img

O Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa abrirá a agenda de exposições 2014 no dia 6 de fevereiro, com a exposição “A Eterna Procura da Cidade Azul”, do artista Laércio Luiz, com curadoria de Franzoi. A mostra reunirá 27 trabalhos que abrangem uma produção de pinturas e objetos criados entre 1989 e 2013. As informações são da Assessoria de Imprensa da FCC. 

O projeto prevê uma conversa de artista no dia 19 de fevereiro e oficina de Pigmentos Naturais com dois turnos, um matutino e outro vespertino. As duas ações, oficina e conversa, ocorrerão no dia 19 de fevereiro.

Com 20 anos de pesquisa sobre os pigmentos naturais, Laércio Luiz desejou compartilhar os resultados de uma longa atividade que embasou uma produção artística sintonizada com a natureza.

Em Florianópolis, onde vive, Laércio Luiz potencializa a sua pesquisa em torno dos pigmentos naturais. Sob a chancela do curador, verifica-se a trajetória, os caminhos adotados e outras possibilidades no cotidiano de um artista que transita num viés regional, com forte atuação como arte educador e um escultor inserido com mais de dez trabalhos na arte urbana da cidade.

O conceito curatorial proposto é o diálogo entre a produção artística do passado e a contemporânea, inédita. Os 27 trabalhos abarcam oito séries: Entropia da cor (1987-88), Autorretrato (1989), Neo orgânico (1990), Portais (1994), Espírito (1992-94), Poesias sopradas (1994), Somos todos iguais (2012) e Objetos extraídos (2013).

A poética de Laércio Luiz se inspira no trabalho de Meyer Filho, Eli Heil e Franklin Cascaes, com referência no imaginário simbólico da Ilha de Santa Catarina.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img