18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Mostra de Dança Infantil homenageia Sheron Menezes e Marcelo Granceiro

spot_img

Mostra de Dança Infantil homenageia Sheron Menezes e Marcelo Granceiro

spot_imgspot_img

Depois de agraciarem a primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Ana Botafogo, com o título de madrinha da mostra de dança infantil A Noite é uma Criança, na sessão de abertura da nona edição, quinta-feira (21/10), os diretores do evento recebem neste sábado (23/10), no palco do Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis, mais duas personalidades para ganhar a reverência da plateia: a atriz Sheron Menezes e o dançarino Marcelo Grangeiro.

Eles formaram uma das duplas de maior torcida no quadro “Dança dos Famosos”, exibido no primeiro semestre deste ano, no programa “Domingão do Faustão”, na Rede Globo. Chegaram à etapa final, classificando-se em segundo lugar e conquistando a simpatia do público de todo o Brasil. A dedicação empreendida pelo casal ao campeonato gerou um magnetismo que atraiu milhões de espectadores por várias semanas aos monitores de TV. E boa parte destes olhos atentos aos passos exaustivamente treinados eram de crianças e jovens.

Sheron, apesar de ser uma praticante apaixonada do zouk – ritmo caribenho oriundo da lambada, porém menos frenético –, precisou de esforço extra para encaixar os ensaios à sua agenda atribulada e aprender modalidades que ela nunca tinha dançado. Em um dos programas, ela comentou que o rock anos 80, por exemplo, que parece ser fácil e comum, é um estilo que não fez parte de sua juventude, pois ainda vivia a infância. Foi um aprendizado a partir do zero. Marcelo, por ter conseguido fazer sua parceira compreender tão bem as particularidades de cada dança, foi considerado revelação do programa.

A entrega da homenagem será durante a sessão das 20h00. A Noite é uma Criança ainda prossegue até domingo, com mais duas sessões: 16h30 e 20h00. Mais informações, no site www.mostradedanca.com.br.

Sheron Menezes

Gaúcha de Porto Alegre, iniciou sua formação teatral por meio de oficinas de teatro, cursos de dança, de voz, canto, flauta doce,

Entre outros. O ponto de partida foi no Teatro Escola Porto Alegre (Tepa) e, atualmente, cursa faculdade de artes cênicas. Sua estreia na Rede Globo foi na novela “Esperança”, em 2002, vivendo Júlia, filha bastarda de um barão do café. A atuação lhe rendeu três prêmios e um convite do diretor Luiz Antonio Pilar para atuar no teatro, o que ocorreu no ano seguinte, no Rio de Janeiro, como uma das protagonistas do drama “Nunca pensei que ia ver esse Dia”.
Desde então, Sheron tem participado de seguidos trabalhos: novelas “Como uma Onda” (tendo Florianópolis de cenário), “Celebridade”, “Belíssima”, “Duas Caras” e “Caras & Bocas”, seriado de TV “Cidade dos Homens” e filmes “O Homem que copiava” e “São João do Carneirinho”. Voltou ao teatro para encenar “Açaí e Dedos”, de Carla Four, com direção de Henrique Tavares. A artista também já se prepara para o Carnaval 2011, quando desfilará no sambódromo carioca como rainha da bateria da escola de samba Portela.

Marcelo Grangeiro

Licenciado em educação física e pós-graduando em educação pela Universidade Gama Filho, é professor de dança de salão em diversos eventos pelo Brasil e pelo mundo. Já se apresentou, foi premiado e lecionou em diversos festivais e eventos de dança no Distrito Federal, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.

Teve participação especial, como convidado, no lançamento do CD “Difícil não falar de Amor”, do cantor Daniel. Já fez turnê pela Espanha, com o espetáculo “Quilombagem; representou o Brasil no Intrasit Festival, em Berlim; e ministrou aulas de danças brasileiras em Buenos Aires. Venceu o quadro “Dança Acrobática”, do programa “Silvio Santos”, no SBT, e foi escalado, em 2010, como professor do projeto Dançando a Bordo, ensinando passageiros de cruzeiros marítimos. Leciona no Espaço de Dança Andrei Udiloff, em São Paulo.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img