28.5 C
fpolis
domingo, maio 5, 2024
Cinesystem

Movimento durante Carnaval na Grande Florianópolis supera expectativas

spot_img

Movimento durante Carnaval na Grande Florianópolis supera expectativas

spot_imgspot_img

Cerca de 100 mil turistas vieram para a Capital, de acordo com dados da Santur, e a taxa média de ocupação da rede hoteleira na região ficou em 78,6%

Depois de uma temporada com números recordes de movimento, a Grande Florianópolis registrou índices que superaram as expectativas no balanço do Carnaval. De acordo com levantamento da Santur – empresa vinculada à Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte – cerca de 100 mil turistas passaram pela região durante o período. Na rede hoteleira, a taxa média de ocupação ficou em 78,6%, superando dados da virada do ano.

Essa taxa representa um aumento de 14,6% em comparação a 2009, segundo pesquisa do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Florianópolis. O Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, colocou nove aviões extras e contabilizou 27 voos fretados a mais no feriado. Para fevereiro, a estimativa da Santur é de um aumento de 30% no número de voos.

Para o secretário Gilmar Knaesel, os números são resultados da boa divulgação da região, associada com o aumento no investimento para as festas de Carnaval. Em 2010, o Funturismo destinou cerca de R$ 4,5 milhões para as comemorações carnavalescas de mais de 25 cidades catarinenses. “O movimento no Estado trouxe números excepcionais, fruto de maiores investimentos e a intensa divulgação das regiões turísticas catarinenses durante 2009, incrementados com a recuperação econômica no turismo”, aponta Knaesel.

A divulgação e a qualidade no receptivo do trade turístico também são os motivos que a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-SC) atribui para os bons números. Para o presidente da ABAV, Eduardo Loch, Santa Catarina vem se destacando em todos os segmentos do setor turístico, o que atrai diversos tipos de turistas. “O nosso Carnaval neste ano foi familiar. Os turistas saíram para as ruas, não se concentraram apenas nas passarelas. As famílias também lotaram as pousadas no interior do Estado e, alguns, preferiram curtir o Carnaval no interior, sendo Joaçaba um dos municípios mais movimentados”.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img