19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Museu Histórico de Santa Catarina passa por mudanças na decoração

spot_img

Museu Histórico de Santa Catarina passa por mudanças na decoração

spot_imgspot_img

Quem for visitar o Museu Histórico de Santa Catarina perceberá que houve alterações na historiografia de algumas salas. A equipe técnica do espaço cultural decidiu usar as peças guardadas do acervo e o objetivo é mostrar, em detalhes, como os antigos moradores do palácio, com o passar do tempo, fizeram a história. As informações são da Assessoria de Comunicação da FCC.

Cada louça, decoração ou móvel tem um pouco a contar e, conforme a administradora do Museu, Vanessa Borovsky, chegou o momento do acervo participar mais da composição do espaço museal. Na foto, o registro do Salão Vermelho e sua mesa de jantar já modificada.

O Museu Histórico de Santa Catarina é administrado pela Fundação Catarinense de Cultura e foi criado em 4 de outubro de 1979, por meio da Lei nº 5.476. Ele foi inaugurado na casa da antiga Alfândega. Com a transferência da sede do governo em 1984, o MHSC tem como sede definitiva, desde 1986, o Palácio Cruz e Sousa, nome adquirido em 1979 em homenagem ao poeta simbolista nascido em Desterro.

O Museu fica aberto de terça a sexta-feira: das 10h às 18h. Nos sábado e domingos  o horário de funiconamento é das 10h às 16h
Ingressos:

Os ingressos são vendidos por: R$ 5. Para alunos e professores de escolas da rede particular pagam R$ 2. A entrada é gratuita para crianças de até cinco anos, alunos e professores da rede pública de ensino (municipal, estadual e federal), brasileiros maiores de 65 anos e guias turísticos. Aos domingos a entrada é gratuita para todos.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img