20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Música e emoção no show de Arthur Moreira Lima e Orquestra Sinfônica de SC

spot_img

Música e emoção no show de Arthur Moreira Lima e Orquestra Sinfônica de SC

spot_imgspot_img

Nesta sexta-feira, 19 de março, o Parque de Coqueiros foi o palco de um espetáculo emocionante que marcou o início dos shows nacionais em comemoração aos 284 anos de Florianópolis

Na noite desta sexta-feira, 19 de março, o Parque de Coqueiros, na área continental de Florianópolis, foi o palco de um espetáculo emocionante que marcou o início dos shows nacionais programados pela Prefeitura em comemoração aos 284 anos da Capital catarinense. Cerca de quatro mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, conferiram as apresentações do pianista Arthur Moreira Lima, da Orquestra Sinfônica de Santa Catarina (OSSCA), do grupo de choro Guarapuvu e do Ballet Art Dança.

Arthur Moreira Lima iniciou o show às 20h00 e, por quase uma hora, envolveu a plateia com as suas interpretações. No palco, o pianista tocou compositores clássicos como Mozart e Bach, mas também Noel Rosa e Pixinguinha, contagiando o público com uma versão de “Carinhoso”. Ao final, todos ficaram em pé para apreciar o Hino Nacional Brasileiro executado pelo artista.

Após a apresentação de Moreira Lima, o público voltou sua atenção para o mar, de onde foram lançados fogos de artifício. Com seis minutos de duração, o show pirotécnico marcou o primeiro grande evento comemorativo ao aniversário de Florianópolis. Os fogos de artifício foram patrocinados pelo Laboratório Médico Santa Luzia, como uma homenagem ao dia do município.

A Orquestra Sinfônica de Santa Catarina subiu ao palco e iniciou um espetáculo que conquistou a plateia com grandes clássicos, valsas e cantos líricos. O público cantou junto com a OSSCA sucessos como “Amigos para sempre” e se emocionou com a interpretação de “O Sole Mio” e “Con Te Partirò”.

O grupo de choro Guarapuvu também conquistou o público com “Brasileirinho”. Em seguida, os bailarinos do Ballet Art Dança, acompanhados da OSSCA, interpretaram um trecho do “Ballet Coppélia”.

Para completar o espetáculo, um momento muito esperado pelo público: o pianista Arthur Moreira Lima voltou ao palco para, ao lado da OSSCA, cantar “Rancho de Amor à Ilha”, hino de Florianópolis. A noite encerrou com a plateia cantando “Parabéns a você” para Florianópolis.

A festa continua

Mais eventos culturais e atrações artísticas estão na programação do aniversário de Florianópolis. Até o final do mês, apresentações de artistas locais, exibição de filmes, exposição de artes e peças teatrais estão na agenda dos 284 anos da Capital. Os shows nacionais continuam com César Menotti e Fabiano, no domingo, dia 21 de março, no Rio Tavares, e com Daniel, no dia 23, em Ingleses.

Confira a programação completa.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img