21.3 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Musical que homenageia Jim Morrison é opção cultural em Florianópolis

spot_img

Musical que homenageia Jim Morrison é opção cultural em Florianópolis

spot_imgspot_img

O musical "Jim", que já foi assistido por mais de 100 mil pessoas em todo o Brasil, chega a Florianópolis para duas apresentações. Estrelado pelo ator Eriberto Leão, o espetáculo-show “não biográfico”, como ele próprio descreve, é inspirado na obra poética de Jim Morrison, o célebre vocalista do The Doors, um dos principais nomes do rock. São 11 clássicos da banda interpretados pelo elenco. Em Florianópolis, "Jim" fica em cartaz no Teatro Pedro Ivo (SC 401) nesta sexta-feira, 30, Às 20h, e sábado, 1, também às 20h. Ingressos estão à venda pelo Blueticket e na bilheteria do Teatro Pedro Ivo.

O espetáculo integra o projeto Vivo EnCena. Após a apresentação de sábado, ainda no Teatro Pedro Ivo, acontece o “Encontros Vivo EnCena”, um bate-papo com os atores Eriberto Leão e Renata Guida e com o curador do projeto, Expedito Araújo. O encontro é uma oportunidade para compartilhar histórias e ideias acerca da cultura brasileira.

Em "Jim", Eriberto Leão interpreta um homem que não conheceu Morrison pessoalmente, mas durante anos sonhou em seguir os passos do ídolo. O ator não só interpreta o músico, como mergulhou de cabeça na vida e obra de Jim Morrison e idealizou o espetáculo, que é dirigido por Paulo de Moraes e escrito por Walter Daguerre. “Jim era um pensador, um filósofo. Suas palavras são perenes, não ficam datadas. O maior legado dele é a poesia, então se fizéssemos um musical biográfico convencional não estaríamos sendo fiéis ou coerentes com a obra dele”, revela o protagonista, que está comemorando 20 anos de carreira.

Eriberto Leão, grande fã de Jim Morrison e do The Doors, tem esse projeto desde que conheceu a banda em 1991 e, através deles descobriu sua vocação como ator.

Conhecido por performances intensas e teatrais, letras recheadas de simbolismo, referências ao xamanismo e uma personalidade selvagem, o vocalista do The Doors, cantor, compositor e poeta norte-americano ganha uma homenagem que traz suas referências ideológicas não apenas por meio de seus versos, mas de seus ídolos, grandes nomes da literatura, como Wiliam Blake, Baudellaire, Rimbaud, Nietzsche, entre outros.

O espetáculo, com duas únicas apresentações em Florianópolis, recebeu o Prêmio APTR 2014 nas categorias “Melhor Iluminação” e “Melhor Música”, além de diversas indicações aos prêmios Shell e Cesgranrio.

SERVIÇO: 

"Jim" – com Eriberto Leão
– Data: 30 de setembro e 01 de outubro
– Local: Teatro Pedro Ivo (Florianópolis)
– Horário: 20h
– Valor: R$ 80,00
– Desconto autorizado: Meia entrada obrigatória por lei (estudantes, aposentados e idosos)
– Ingressos: Blueticket (www.blueticket.com.br) e na bilheteria do Teatro Pedro Ivo
– Produção local: OBixo! Produções artísticas

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img