23.2 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Mutirão de limpeza mobiliza comunidade Santa Vitória

spot_img

Mutirão de limpeza mobiliza comunidade Santa Vitória

spot_imgspot_img

Neste final de semana, a Prefeitura de Florianópolis, através da Secretária de Habitação e Saneamento Ambiental, promove uma atividade educativa na comunidade Santa Vitória, localizada no bairro Agronômica. O evento inicia nesta quinta-feira (16) com a preparação dos moradores da localidade para o grande mutirão de limpeza que ocorre no sábado (18). A ação faz parte do Projeto de Revitalização do Maciço do Morro da Cruz.

A equipe de assistentes sociais da Secretaria de Habitação, que foi totalmente renovada, vai bater de porta em porta e conversar com os moradores sobre o lixo, consumo e reaproveitamento dos materiais recicláveis. “Vamos trabalhar com as pessoas os seus hábitos em relação ao manejo do lixo. Ou seja, o que a comunidade faz com o lixo e como ele é condicionado”, comentou a Kely Cristina Vieira, gerente de projetos especiais da Secretaria da Habitação.

Participam da iniciativa o Corpo de Bombeiros, Companhia de Melhoramentos da Capital (COMCAP), Fundação do Meio Ambiente (FLORAM) e Associações de Moradores do Maciço do Morro da Cruz. “Todos vão se mobilizar para limpar a comunidade e mexer com a localidade. Queremos que as pessoas entendam o que o Projeto do Maciço do Morro da Cruz vai além das obras de infraestrutura, chegando também às atividades educativas”, afirmou a gerente. Segundo ela, as pessoas devem rever as relações com o meio ambiente.

A comunidade Santa Vitória é a terceira que recebe o mutirão. A primeira foi no Moro da Mariquinha onde foram recolhidas oito toneladas de lixo. Já no Morro da Penitenciária a quantidade de material retirado da região surpreendeu os organizadores. No total foram 12 toneladas de entulho. “O lixo é um problema para a cidade toda, pois pode provocar desde escorregamento de terra (deslizamento) e até comprometer a captação de águas da chuva com o entupimento de bueiros”, finalizou.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img