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terça-feira, julho 5, 2022
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Nova etapa para reforma da ponte sobre o Rio Passa Vinte, na BR-101/SC em Palhoça, inicia a partir desta terça-feira

Nova etapa para reforma da ponte sobre o Rio Passa Vinte, na BR-101/SC em Palhoça, inicia a partir desta terça-feira

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Serviços motivam a inversão da faixa bloqueada no sentido norte. Além disso, também exigem a restrição na faixa da esquerda da pista sul; Trabalhos são necessários para sequência das obras de ampliação da largura da ponte – o que irá possibilitar a operação da nova terceira faixa no local

As obras de reforma e ampliação da ponte sobre o Rio Passa Vinte (km 214) entram em nova etapa a partir desta terça-feira, 03 de agosto. As atividades se concentram agora sobre a faixa da direita no eixo principal e também na estrutura de fundação, com interferência também para pista sul (sentido Porto Alegre).

Desde junho, as equipes já trabalhavam na faixa da direita da ponte (pista norte) – com atividades de remoção do pavimento, reforço de fundação e ferragens. Agora chegou o momento de inverter a faixa de trabalho – com bloqueio de faixa da esquerda e liberação do trânsito na faixa da direita. Essa será a configuração pelos próximos 90 dias.

Além disso, será iniciada uma nova atividade para reforço dos blocos de sustentação dos pilares da ponte. Essa intervenção requer a instalação de máquinas e equipamentos com demanda de espaço para operação e realização dos trabalhos. Com isso, haverá interdição da faixa da esquerda da pista sul – sentido Porto Alegre – por 30 dias.
Essas intervenções são programadas e necessárias para que a concessionária conclua a ampliação da ponte – construída originalmente há mais de 50 anos. A obra eleva a capacidade estrutural e aumenta a largura em cerca de três metros, o que irá viabilizar a implantação da terceira faixa no local.

Terceira Faixa NorteA nova terceira faixa norte conta com investimento de R$ 53,2 milhões por parte da Arteris Litoral Sul – com segmento total de 15,6 novos quilômetros no sentido norte da BR-101/SC, entre Palhoça e São José, e conclusão contratual prevista até fevereiro de 2022.

A faixa adicional terá início no km 216 em Palhoça (Trevo com a BR-282) e término no km 200,4 em São José (Hotel Golden). Atualmente, cerca de 200 trabalhadores atuam no canteiro de obras, com destaque para as atividades de reforma e ampliação das pontes sobre os rios Maruim e Passa Vinte.

Além disso, o trecho prioritário neste momento é o segmento entre o Continente Park Shopping (km 210) e a entrada de Florianópolis (km 205), que deve ser o primeiro a ter trânsito liberado.


Sobre a Arteris Litoral Sul – Concessionária responsável pela gestão de 356,6 quilômetros do trecho conhecido como Corredor do Mercosul, que compreende o Contorno Leste de Curitiba (BR-116), a BR-376 e a BR-101 e o Contorno de Florianópolis, conectando pessoas e dinamizando o transporte de cargas entre as capitais do Paraná e Santa Catarina. Desde o início da concessão, em 2008, a Arteris Litoral Sul investiu cerca de R$ 4 bilhões em obras que proporcionaram mais segurança aos motoristas e desenvolvimento aos dois Estados. A concessionária preza pela qualidade na prestação de serviços e possui uma grande infraestrutura à disposição de quem trafega pelas suas rodovias, composta por 187 câmeras de monitoramento, 09 bases operacionais, 20 guinchos, 11 viaturas de inspeção, 14 veículos de resgate, sendo 04 com estrutura de UTI móvel, entre outros. É uma das concessionárias da Arteris, empresa especializada em gestão de rodovias, com 3.200 quilômetros de vias em cinco Estados. Saiba mais:https://www.arteris.com.br/rodovias/litoral-sul/https://twitter.com/Arteris_AL

Sobre a Arteris
A Arteris é uma empresa especializada em gestão de rodovias que administra 3.200 quilômetros de vias nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná, conectando pessoas e dinamizando o transporte de cargas entre alguns dos mais importantes eixos econômicos do País. É responsável pela operação de cinco concessões federais: Fernão Dias, Fluminense, Litoral Sul, Planalto Sul e Régis Bittencourt. Também detém as concessionárias estaduais Intervias e ViaPaulista, no interior de São Paulo. A empresa preza pela qualidade na prestação de serviços e possui uma grande infraestrutura à disposição de quem trafega pelas suas rodovias, composta pelo atendimento médico pré-hospitalar, o socorro a veículos com problemas mecânicos, uma frota operacional, bases do Serviços de Atendimento aos Usuários (SAUs) e mais de mil câmeras de monitoramento. A Arteris já investiu mais de R$ 20 bilhões em obras que geraram desenvolvimento à sociedade e ajudaram a reduzir em 51% as fatalidades entre 2010 e 2020, atingindo a meta da Organização das Nações Unidas (ONU) para um trânsito mais seguro. A concessionária renovou o compromisso para a década de 2020-2030 e busca reduzir em 50% os acidentes neste período. 
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
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