18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Psicóloga e psiquiatra do HU falam sobre impacto da cirurgia bariátrica na saúde mental

spot_img

Psicóloga e psiquiatra do HU falam sobre impacto da cirurgia bariátrica na saúde mental

spot_imgspot_img

Participantes poderão enviar perguntas pelo chat do canal do YouTube durante o evento 

Profissionais do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC/Ebserh) vão apresentar uma live nesta terça-feira, 03/08, com o tema “Saúde mental e cirurgia bariátrica”. O evento on-line será realizado no canal do HU-UFSC no YouTube a partir das 11 horas. O público-alvo são pacientes em pré e pós-operatório atendimento no ambulatório e o público em geral interessado no tema. 

Na live, a psicóloga Maria Emilia Pereira Nunes e a psiquiatra Valéria Pereira, que atuam junto ao Ambulatório de Cirurgia Bariátrica do HU, falarão sobre o impacto das emoções, pensamentos e comportamento no tratamento pré e pós-operatório. Para participar ao vivo, basta acessar o canal durante a realização da live. Os participantes poderão enviar dúvidas pelos comentários no chat. 

A live foi apresentada como uma atividade de educação em saúde com o objetivo de sensibilizar os participantes sobre a importância do cuidado em saúde mental para o sucesso da cirurgia. “Espera-se que a apresentação auxilie os pacientes a compreenderem os aspectos psicológicos e psiquiátricos que podem interferir no tratamento e quanto o cuidado em saúde mental pode potencializar os efeitos positivos da cirurgia”, afirmaram as profissionais. 


Acesse o canal do HU no Youtube aqui

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img