24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

O voo comercial internacional mais curto do mundo

spot_img

O voo comercial internacional mais curto do mundo

spot_imgspot_img

10 minutos, 10 passageiros: é esse o itinerário do voo que virou atração turística e conecta viajantes em busca de exclusividade de Sint Maarten até Anguilla

A viagem para uma ilha remete sempre a um roteiro de experiências exclusivas em um ambiente intimista. Reservado é a palavra que buscamos aqui e, quando a chegada ao destino já começa inusitada, a garantia de momentos memoráveis fica intrínseca. É isso que acontece com os viajantes que decolam a bordo do Britten-Norman BN-2 Islander, da companhia aérea Anguilla Air Services, que liga os aeroportos internacionais das ilhas de Sint Maarten (lado holandês da ilha que é dividida com a França, cujo lado chamamos de Saint Martin) e Anguilla, no Caribe.

Com menos de 10 minutos, essa conexão está no ranking dos voos comerciais internacionais mais curtos do mundo e dispensa qualquer serviço de bordo, pelo pouco tempo de duração e já que o show fica por conta da vista deslumbrante das águas cristalinas do mar do Caribe. O voo tem capacidade máxima de 10 passageiros e já se tornou um passeio turístico por si só na região.

Voo de longa distância aterrissando no aeroporto de Sint Maarten

Os brasileiros que querem viver essa experiência memorável podem considerar como melhores opções o voo para Miami (Latam, American Airlines) ou para o Panamá (Copa Airlines), seguidos de conexão para Sint Maarten, no Aeroporto Internacional Princesa Juliana (que também virou atração turística, pois uma das cabeceiras da pista é vizinha à praia de Maho, rendendo ótimas fotos), e de lá para o Aeroporto Internacional Clayton J. Lloyd, localizado na região centro-sul de Anguilla.

O voo expresso que chega a Anguilla, o paraíso ultramarino britânico que já ganhou diversos prêmios internacionais de publicações especializadas em turismo, banhado por 33 praias de areia branca e repleto de restaurantes e hotéis de categoria internacional, no Caribe, é um luxo para os turistas, mas também extremamente importante para os moradores da ilha. Dependentes do turismo, a maioria das famílias anguilanas tem pelo menos um membro trabalhando no setor e esse voo curto é crucial para a movimentação na região.

Há outras formas de chegar a Anguilla, como voos fretados ou particulares, barcos privados (já que a ilha não costuma aceitar grandes navios de cruzeiro), voos regionais de outras ilhas do Caribe, o novo voo direto entre Miami e Anguilla, operado pela American Airlines, ou ainda de ferry, a partir de Saint Martin (o lado francês da ilha vizinha).

Para mais informações sobre Anguilla, visite www.ivisitAnguilla.com; siga-nos no Instagram: @VisiteAnguilla. Hashtag: #MyAnguilla.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img