18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

O Emporium Jazz desta semana reúne na cozinha dois experts da gastronomia

spot_img

O Emporium Jazz desta semana reúne na cozinha dois experts da gastronomia

spot_imgspot_img

Narbal Corrêa e Paulinho Guinle

Nossos convidados já participaram de várias edições do evento, mas pela primeira vez, preparam juntos os deliciosos pratos que serão servidos na tarde de sábado.

Ambos são especialistas em pesca subaquática, com reconhecimento internacional. Para Narbal, “este será um encontro entre mestre e aluno, considerando que o Paulinho me ensinou muito nas duas áreas, a da pesca sub e a da cozinha”.

Comemore o Dia dos Namorados na festiva tarde do Emporium Bocaiúva!

Sábado (12/06) – das 12h às 18h:

Narbal Corrêa – é pescador profissional, cozinheiro, consultor gastronômico e pesquisador em arqueologia subaquática. Trabalhou nos saudosos KZ7 Pub e Arataca. Foi sócio proprietário do Capitão & Narbal, Marina Porto Conceição e da Marina do Costão do Santinho. Implantou a cozinha do Barracuda Grill, entre outras. Sócio fundador do Clube do Gourmet de Florianópolis e deixou de fazer parte em 1991, quando foi morar na Flórida. Realizou mais de mil eventos no Brasil e exterior. Atualmente cozinha para eventos nos mais diversos locais.
Paulinho Guinle – experiente caçador submarino, desenvolveu grande habilidade e prática no preparo de peixes, crustácios, moluscos e outros frutos do mar a partir do aprendizado adquirido no ambiente familiar. Durante 11 anos foi proprietário e chef de cuisine do famoso restaurante Martin Pescador, na Lagoa da Conceição. Atuou também em outros bares e restaurantes. Hoje em dia, trabalha como consultor na área gastronômica, desenvolve projetos ligados ao mar e a pesca, bem como realiza jantares e almoços em eventos e festas particulares.

Gastronomia

Entrada

– Escabeche de sardinhas

ou
– Carne seca com purê de batata barôa

Prato Principal

– Cuzcuz de polvo, salada verde e creme “hollandaise”

ou

– Mignom em crosta de castanha de caju com “demi glace” e mandioca “duchese”

Sobremesa

– Crepe suzette

Vinhos

Quem conduz a degustação deste sábado é Ricardo Nobrega Costa, que apresenta exemplares da Viña Santa Ema, que é uma das maiores vinícolas do Chile. Os vinhos da marca são exportados para mais de 30 países nas Américas, Europa e Ásia, sendo que seu principal mercado são os Estados Unidos.

Experimentaremos os seguintes rótulos:

Merlot Selección de Terroir

Barrel Select- Reserva

Merlot Gran Reserva

Som de sábado

Cássio Moura Trio: Extenso repertório composto por clássicos do Jazz, da Bossa Nova e da MPB, interpretados sob a ótica da linguagem jazzística, com a improvisação e total interação entre os músicos, proporcionando um show diferenciado. Algumas das principais influências do grupo são: Tom Jobim, Hélio Delmiro, Egberto Gismonti, Toninho Horta, Cesar Camargo Mariano, Pat Metheny, Mike Stern, John Scofield, Jaco Pastorius, Keith Jarrett, Bill Evans, Herbie Hancock, Miles Davis, Chet Baker, Joe Henderson.


Dica: a delicatessen do Emporium Bocaiúva conta com inúmeras opções de presentes para o Dia dos Namorados, entre eles cestas com os produtos que você escolher, bebidas variadas, chocolates e muito mais. Visite a loja e consulte nossos atendentes.

Emporium Bocaiúva

Rua Bocaiúva, 1901- Centro- Florianópolis/SC.

Fone: (48) 3224-1670

Site: www.emporiumbocaiuva.com.br

e-mail: gerencia@emporiumbocaiuva.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img