20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Oakley Santa Catarina Surf Pro agita a Praia do Santinho em Floripa

spot_img

Oakley Santa Catarina Surf Pro agita a Praia do Santinho em Floripa

spot_imgspot_img

A quarta e penúltima etapa da temporada será disputada no sábado e domingo na Praia do Santinho, extremo norte de Florianópolis, a Ilha de Santa Catarina. William Cardoso quer tentar conquistar o título de campeão do Circuito Profissional da Federação Catarinense de Surf (FECASURF).

O limite é para 96 participantes e os 16 mais bem colocados dividirão os 20.000 Reais oferecidos em cada etapa. O vencedor leva 6.000 Reais, 2.000 pontos no ranking estadual e mais 500 pontos no Brasil Tour, que classifica 14 surfistas para a divisão principal do surfe nacional. O Circuito Catarinense também vale uma vaga no SuperSurf 2009 e o campeão estadual ainda ganha o convite (wildcard) da FECASURF para participar da etapa brasileira do WCT, que no ano que vem será disputada no final de junho em Imbituba.

“Depois de acompanhar as etapas do Circuito Mundial em nosso estado, que a FECASURF trabalhou para suas realizações, agora voltamos a concentrar todos os esforços nas duas etapas que fecham o Circuito Profissional de Santa Catarina, um dos melhores e mais ricos do país”, disse Fred Leite, que está em seu primeiro mandato como presidente da Federação Catarinense de Surf.

Ele esteve presente em todas as etapas do Mundial no estado: “Comprovando o potencial do nosso litoral, todas tiveram boas ondas, para nossa felicidade. Desde a Prainha de São Francisco do Sul na Semana da Pátria, aqui mesmo na Praia do Santinho, que no fim de setembro sediou uma etapa do WQS Feminino e a final do Sul-americano Sub-20, bem como no 6 estrelas da Praia Brava de Itajaí e no WCT em Imbituba”.

A penúltima etapa do Catarinense é sábado e domingo na Praia do Santinho e a grande final está marcada para os dias 12 a 14 de dezembro na Praia da Vila, em Imbituba, no mesmo palco onde semana passada foi disputado o WCT Brasil 2008. Além do título estadual, a grande atração nestas duas últimas provas do Oakley Santa Catarina Surf Pro é a briga pela vaga na elite nacional do SuperSurf 2009.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img