Em sessão solene na noite de hoje (02/08) a Câmara de Vereadores entregou a Medalha Dakir Polidoro de Imprensa 2010 para oito profissionais da área, nas categorias rádio, televisão, jornal, repórter fotográfico e repórter cinematográfico, além de fazer homenagem especial a outros três por já terem completados 50 anos de profissão. A honraria foi criada pela Resolução 991/2004 para homenagear os profissionais que atuam nos meios de comunicação de Florianópolis. A medalha homenageia Dakir Polidoro, que fez história não só como vereador e prefeito interino mas por ter sido um dos mais festejados homens do rádio de Santa Catarina. Sua consagração, por décadas, deu-se principalmente através do programa radiofônico “A Hora do Despertador”, que começava às 6 horas da manhã e se notabilizava por dar noticias da cidade em primeira e prestar serviços, além de realizar campanhas diversas.
Compareceram à solenidade, dentre outras autoridades, o prefeito Dario Berger; os presidentes do Tribunal de Contas, Wilson Wan-Dall; da Federação Nacional dos Jornalistas, Sérgio Murilo Andrade; da Casa do Jornalista, Ademir Arnon, além de dezenas de profissionais da área de comunicação. Os homenageados foram saudados pelo vereador Celso Sandrini (PMDB); pelo presidente da Câmara, vereador Gean Loureiro, e pelo prefeito Dário Berger. Em nome dos homenageados discursou o radialista Walter Sousa.
Foram homenageados os seguintes profissionais: Fabiano Linhares, na categoria rádio; Laine Valgas, na categoria televisão; Luiza Gutierrez, na categoria jornal; Hermínio Nunes, na categoria repórter fotográfico; e Valdir Dias Maurício, na categoria repórter cinematográfico. Na mesma sessão solene receberam homenagem especial os jornalistas Valter Souza, Fenelon Damiani e Osmar Teixeira. Os três, respeitados nomes da imprensa da Capital, acabam de completar 50 anos de atividades.