24.7 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Orquestra Filarmônica Catarinense Apresenta: “Música para a Mudança” no Festival Cidade Aberta

spot_img

Orquestra Filarmônica Catarinense Apresenta: “Música para a Mudança” no Festival Cidade Aberta

spot_imgspot_img

No coração cultural de Santa Catarina, a Orquestra Filarmônica Catarinense (OFiC) se prepara para encantar o público com seu primeiro grande concerto aberto, marcando o início de uma nova era em sua trajetória.

Este evento emblemático fará parte do Festival Cidade Aberta, celebrando o Dia Mundial da Criatividade, e ocorrerá no dia 18 de abril, quinta-feira, a partir das 18h30, no Auditório Atrium Offices.

A OFiC, conhecida por seu compromisso com a “Música para a Mudança”, transcende a simples execução musical, buscando transformar a sociedade através de uma abordagem socioeducativa e cultural. Com uma visão que alia excelência musical e inclusão social, a orquestra abre portas para uma experiência artística sem precedentes, envolvendo o público em programas temáticos inovadores e performances que vão além do palco.

Mais que música, uma missão de transformação social e cultural

Sob a liderança artística de Pablo Rossi e a coordenação de Vanessa Ferraudo no Núcleo Social, a OFiC não só apresenta música de alta qualidade, mas também fomenta programas educativos e de inclusão. Estes incluem concertos didáticos para jovens estudantes, atuações em espaços públicos para democratizar o acesso à cultura, e iniciativas de musicoterapia que contribuem para a saúde e bem-estar da comunidade.

Inovação e interdisciplinaridade no palco e além

O repertório da orquestra é enriquecido por intercâmbios artísticos com maestros e solistas de renome internacional, e uma agenda que prioriza a interação com outras formas de arte. Este enfoque interdisciplinar não só enriquece as apresentações, mas também fortalece a conexão entre diferentes expressões culturais, refletindo um espírito verdadeiramente global.

Compromisso com a sustentabilidade e conscientização ambiental

Em linha com suas iniciativas de sustentabilidade, a OFiC incorpora temas ambientais em suas performances, realizadas preferencialmente ao ar livre, para instigar o público a refletir sobre questões climáticas e de conservação.

Participe deste evento cultural incrível

O concerto é gratuito, reforçando o compromisso da OFiC com a acessibilidade cultural. Espera-se que este evento não apenas deleite os ouvintes com a beleza da música clássica, mas também inspire uma nova percepção da arte como um poderoso agente de transformação social.

Para garantir sua presença neste evento único, inscreva-se através do link oficial do evento: https://bit.ly/festival-cidade-aberta-2024. Chegue cedo para assegurar um bom lugar e prepare-se para uma noite memorável de música e inspiração.

Acesse a programação completa dos quatro dias de evento aqui:

https://bit.ly/programacao-festival-cidade-aberta-2024

Sobre O Festival Cidade Aberta

O Cidade Aberta está na sua segunda edição e mantém como propósito gerar participação social e promover cidades mais criativas e sustentáveis, além de criar conexões entre os agentes transformadores, empreendedores e profissionais.Nesta edição traz para dentro de sua programação o Dia Mundial da Criatividade!

Sobre o Dia Mundial da Criatividade:

Estabelecido pela Organização das Nações Unidades (ONU), por meio de resolução aprovada em 2017 e tendo 80 nações envolvidas. A iniciativa fomenta uma comunidade global que reúne no dia 21 de abril milhares de pessoas em suas cidades para promover e conectar ações que inspiram criatividade e a colaboração. A celebração chega pela primeira vez em Palhoça.

Realização:

Studio Viva (@vivapedrabranca), Inaitec (@inaitec),Sebrae (@sebrae)

Parceiros:

Hurbana (@vidahurbana), Passeio Pedra Branca (@passeiopedrabranca), Impact Hub Floripa (@impacthubfloripa), Prefeitura de Palhoça (@prefeiturapalhoca)

Apoio:

ACIP (@acippalhoca), EGC UFSC (@universidadeufsc), FMP (@faculdademunicipaldepalhoca), Amo Pedra Branca.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img