23.8 C
fpolis
segunda-feira, outubro 25, 2021
cinesytem

Orquestra Unisul apresenta ‘Especial Vivaldi’ nesta segunda-feira em Florianópolis

spot_img

Orquestra Unisul apresenta ‘Especial Vivaldi’ nesta segunda-feira em Florianópolis

spot_img

Antônio Lúcio Vivaldi foi músico e compositor do estilo barroco. Nascido em Veneza, Itália, será homenageado na noite desta segunda-feira, 29, em Florianópolis. A Igreja São Sebastião, no Bairro Sambaqui, será o palco para o concerto ‘Especial Vivaldi: as quatro estações’, com entrada gratuita a partir das 20h. O maestro é Patrick Cavalheiro e o solista de violino é Paulo Batschuaer.

Vivaldi era o caçula de sete irmãos e teve a música inserida em sua vida através de seu pai que era violinista. Ele foi ordenado padre em 1703, mas devido à saúde fragilizada, foi afastado da eucaristia. Um ano mais tarde e dedicou-se ao ensino de violino num orfanato de moças. Compôs, então, a maioria de seus concertos, cantatas e músicas sagradas.

No ano de 1711 conquistou fama internacional com a publicação de uma coletânea com doze concertos, que fez sucesso em grande parte da Europa. Produziu cerca de 770 obras, sendo a mais conhecida ‘As Quatro Estações’, esta e outras três obras serão reproduzidas pela Orquestra Unisul.

spot_img
spot_img