23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

OSX oferece cursos de qualificação gratuitos na Grande Florianópolis

spot_img

OSX oferece cursos de qualificação gratuitos na Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

OSX, empresa do Grupo EBX de Eike Batista, lança esta semana o Programa de Qualificação Profissional em Biguaçu e Governador Celso Ramos. Cursos gratuitos vão capacitar 170 moradores da região.

A Fase 1 do Programa de Qualificação Profissional oferece 85 vagas em Biguaçu, onde a OSX pretende construir um estaleiro, e 85 em Governador Celso Ramos, somando 170 oportunidades de ensino profissional. Com parceria educacional do SENAI – SC, o Programa proporciona, nesta primeira fase, cursos de armador de ferragem, carpintaria básica e montador de forma e ferragem. As aulas iniciam em abril. Para participar é preciso ter concluído a alfabetização, ter idade acima de 18 anos, apresentar comprovante de residência e, preferencialmente, ser morador de Biguaçu ou Governador Celso Ramos.

Em Biguaçu, o período de inscrição entre os dias 29 e 31 de março, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação Tecnológica, das 10h às 18 h. Os interessados em realizar o curso em Governador Celso Ramos podem se inscrever a partir de 5 de abril e até o dia 7 do mesmo mês, no PAIC (Portal de Acesso à Informação e Cidadania) 2, Av. Ganchos, em Ganchos, e no PAIC (Portal de Acesso à Informação e Cidadania) 3, em Areias de Baixo, das 9h às 17h. A lista dos aprovados será divulgada a partir do dia 9 de abril, nos locais de inscrição.

OSX Estaleiros S.A.

Pertencente ao Grupo EBX, a OSX foi criada para ser a mais moderna indústria de equipamentos na área de óleo e gás do Brasil, com o projeto de construção de um novo estaleiro em Biguaçu. Além de construir navios e plataformas para explorar petróleo, a OSX também vai afretar e operar seus equipamentos.

Serviço

Programa de Qualificação Profissional: com o objetivo de qualificar a mão-de-obra local e fomentar o empreendedorismo nas regiões em que está inserido, o Grupo EBX está lançando o Programa de Qualificação Profissional em Biguaçu e Governador Celso Ramos. O Grupo, por meio da OSX, pretende instalar um estaleiro em Tijuquinhas, Biguaçu.
Quando: em Biguaçu, as inscrições iniciam dia 29 de março, e terminam dia 31 de março, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação Tecnológica, das 10h às 18 horas. No município de Governador Celso Ramos, as inscrições ocorrem entre o dia 05 e 07 de abril, das 9h às 17h, no PAIC 2 e no PAIC 3. As aulas iniciam em abril.
Todos os cursos são gratuitos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img