23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Pacto pela Saúde: mais 35 mil internações, 90 mil cirurgias e 120 mil consultas por ano

spot_img

Pacto pela Saúde: mais 35 mil internações, 90 mil cirurgias e 120 mil consultas por ano

spot_imgspot_img

O projeto Pacto pela Saúde foi lançado nesta terça-feira, 18, pelo governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Pinho Moreira, em Florianópolis. Com o programa, serão criados 985 leitos hospitalares, outros 177 leitos em Unidade de Tratamento Intensivo – UTIs e 57 salas de cirurgias.

Estão previstos investimentos de R$ 500,5 milhões na construção, ampliação e reformas de hospitais, na aquisição de equipamentos e na construção e readequação de 21 policlínicas. Na prática, o investimento representará mais 35 mil internações, 90 mil cirurgias e 120 mil consultas por ano para a população catarinense.

Para o governador, o Pacto fortalece as unidades regionais para que os hospitais, policlínicas e pronto-atendimentos tenham todas as condições técnicas, pessoal capacitado e equipamentos para fazer diagnósticos e os tratamentos de saúde.

Todas as ações propostas serão financiadas com recursos do Governo do Estado e financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O programa específico para a saúde faz parte do Pacto por Santa Catarina, que prevê a aplicação de R$ 5 bilhões em setores básicos de atendimento à população como infraestrutura, segurança pública, educação, entre outros.

O programa vai atacar duas frentes. A primeira será a construção, ampliação e reforma dos hospitais regionais e serviços de alta resolutividade com a construção de 10 policlínicas, com 2,5 mil metros quadrados cada, e a reforma de outras 11 unidades.

Foto: James Tavares / SECOM

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img