15.5 C
fpolis
terça-feira, julho 5, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Painel Eco Polis vai discutir cidades e construções sustentáveis, em Florianópolis

Painel Eco Polis vai discutir cidades e construções sustentáveis, em Florianópolis

spot_imgspot_img

“Construções Sustentáveis e seus Impactos Sócio-Ambientais”, 20/11, contará com representantes de três metrópoles

A Eco Power Conference 2008 – Fórum Internacional de Energia Renovável e Sustentabilidade traz a Florianópolis o painel Eco Polis, dedicado aos problemas que cercam as grandes cidades e suas possíveis soluções. No dia 20 de novembro, o tema “Construções Sustentáveis e seus Impactos Sócio-Ambientais” contará com representantes de três metrópoles: o presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) Fernando Almeida (São Paulo), o costarriquenho Bruno Stagno (San Jose) e o colombiano Laureano Forero (Bogotá). Entre as questões que eles abordarão está a utilização de ecomateriais e de soluções tecnológicas para promover o bom uso e a economia de recursos como água e energia elétrica.

O painel Eco Polis continua com “Bacias Hidrográficas nas Cidades – Como Vencer a Guerra Contra a Poluição e o Desperdício”, debatido por Beate Frank (Projeto Piava/FURB) e pela conselheira da Fundação Boticário de Proteção à Natureza, Maria Tereza Jorge de Pádua. Serão analisadas importantes características dessas regiões, tais como a gestão de recursos hídricos, a degradação da qualidade da água e a baixa taxa – menos de 20% – de esgoto tratado. Em seguida, é a vez de o diretor de engenharia da WEG Siegfried Kreutzfeld e de Roberto Lamberts, da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), falaram sobre “Eficiência Energética – Regulamentação, Divulgação e Barreiras”.

No dia 21, o Eco Polis abre com “Construções sustentáveis e o conforto térmico”, que terá à frente Lamberts, da Ufsc, Aloísio Leoni Schmid, da Universidade Federal do Paraná (Ufpr) e o diretor da Y. Takaoka Empreendimentos, Marcelo Vespoli. Na seqüência, “A Idealização das Cidades Sustentáveis num Planeta Urbano” contará com o ex-prefeito de Vitória e autor do livro Qualicidades, Luiz Paulo Vellozo Lucas, e com o deputado federal e secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do Distrito Federal Cássio Tanigushi.

Eco Polis é parte integrante da Eco Power Conference 2008 e as inscrições para participar do evento podem ser realizadas no site do evento.

Eco Power Conference 2008
Fórum Internacional de Energia Renovável e Sustentabilidade
Data: de 19 a 21 de novembro
Local: Costão do Santinho, Florianópolis/SC
Informações e inscrições: www.ecopowerbrasil.com.br

spot_img