23 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Prefeito recebe comissão da Fifa

spot_img

Prefeito recebe comissão da Fifa

spot_imgspot_img

Quatro representantes da Federação Internacional de Futebol (Fifa), que estão em Florianópolis verificando se a cidade reúne condições de sediar a Copa do Mundo de 2014, passaram hoje à tarde (6/11) no gabinete do prefeito em exercício, Bita Pereira, para saber como os resíduos sólidos são tratados pela administração pública. Eles ressaltaram que além de a Fifa proporcionar um campeonato de alta qualidade para os apaixonados pelo futebol, ela também tem o objetivo de deixar um legado de infra-estrutura de primeira qualidade para o município.

Por isso, os técnicos programaram reuniões com grupos temáticos ligados à saúde, transporte, saneamento básico, abastecimento de água, luz, esgoto sanitário e a destinação de resíduos sólidos. No encontro de hoje com Bita Pereira, o comitê buscou informações sobre a produção, o recolhimento e o destino dos resíduos sólidos.

Os técnicos Leandro Nunes de Souza, Elias de Souza, Paulo Takito e André Cruz, ligados à Associação Brasileira da Indústria de Base e Infra-estrutura (Abdib) conheceram, em detalhes, através de projeção em data show, o destino do lixo pela Companhia de Melhoramento da Capital (Comcap).

A direção da empresa de companhia mista mostrou a quantidade de resíduos recolhidas diariamente, o mecanismo que utiliza para a limpeza da cidade, explicou como são executados os programas de coletas seletivas e de lixo pesado, falou das instalações das lixeiras comunitárias, do funcionamento da central de compostagem, das coletas mecanizadas e a finalidade dos aterros inerte e sanitário. Além disso, eles também obtiveram informações sobre a drenagem urbana.
O prefeito em exercício, Bita Pereira, pediu para o comitê analisar com carinho o relatório sobre a infra-estrutura da cidade, recheada de belezas naturais (43 praias) e ressaltou que, pela segunda vez consecutiva, Santa Catarina foi escolhida pela revista Viagem, da Editora Abril, como o melhor destino turístico. E afirmou que Florianópolis ficou em segundo lugar.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img