23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Palestra gratuita sobre mobilidade sustentável em Florianópolis

spot_img

Palestra gratuita sobre mobilidade sustentável em Florianópolis

spot_imgspot_img

Com o objetivo de debater a utilização da bicicleta como meio de mobilidade sustentável, a equipe do projeto EcoAustral 2010 da UFSC promove nesta quarta-feira, dia 19, uma palestra que abordará as seguintes temáticas: Bicicleta e Áreas de Preservação; Plan Santiago en Bicicleta; Cicloturismo e Ecoturismo; Carretera Austral; Patagônia Sin Represas. O evento é gratuito e acontece às 18h30, no auditório Elke Hering, Biblioteca Universitária (BU).

Além da palestra, os participantes e o público em geral poderão visitar a exposição fotográfica EcoAustral 2010, que está em cartaz no Espaço Cultural da Biblioteca Universitária. A visitação é gratuita e ocorre até o dia 28 deste mês.

O EcoAustral é um projeto socioambiental desenvolvido por um grupo multidisciplinar de estudantes da UFSC, em parceria com o Núcleo de Educação Ambiental (NEAmb), que se uniram pelo ideal de transcender seus estudos pela região da Patagônia. Foram 40 dias de viagem intensa, num total de 2.800 km.
de bicicleta.

Daniel Ferreira, Leonardo Sanches, Mauricio Faraon, Rafael Dal Pont, Renan Leite e Robson Ricardo percorreram o trecho entre Ushuaia, na Argentina, e Puerto Montt, no Chile. Munidos de bicicletas como meio de mobilidade e socialização, conheceram práticas de conservação dos recursos naturais, tais como os Parques Nacionais da Tierra del Fuego, Torres del Paine e Los Glaciares; projetos de desenvolvimento sustentável como o Plan Santiago en Bicicleta; e um projeto vinculado a não violência do nosso planeta conhecido como Patagônia Sin Represas.

Outras informações pelo telefone (48) 3721-7746 ou pelo site www.ecoaustral2010.wordpress.com.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img