Papas e Chimarruts farão show entre amigos em Florianópolis

VariedadesPapas e Chimarruts farão show entre amigos em Florianópolis

Villa Francioni abre a série Uvas e Vinhedos, que estreia nesta quarta-feira no canal Modo Viagem, da Globoplay

Vinícola pioneira em vinhos de altitude em Santa Catarina está entre as apresentadas pelo programa, que estreia às 20h30 desta quarta (4) no canal Modo Viagem.

Parque do Morro da Cruz ganha plano de manejo, com nove zonas e quase metade da área fechada à visitação

O Parque do Morro da Cruz, em Florianópolis, ganhou plano de manejo: nove zonas, 49,45% da área sem visitação e regras para o entorno. Veja o que muda.

A Corda em Si e Rodrigo Gudin Paiva levam “As Paredes Têm Ouvidos” a cinco cidades de SC, com shows gratuitos

Turnê começa em 12 de novembro, em Balneário Camboriú, passa por Joinville, Blumenau e Criciúma e chega a Florianópolis em 4 de dezembro, sempre às 19h, com ingressos gratuitos no Sympla.

ADIT Cidades reúne especialistas internacionais em Florianópolis para debater regeneração urbana, de 11 a 13 de novembro

Primeira edição do evento da ADIT Brasil e da Hurbana, no Passeio Primavera, discute retrofit, investimento em áreas consolidadas e espaços públicos com Ian Goldin, Gil Peñalosa, Tim Gill e Rute Ferreira.

Compartilhe

Bandas gaúchas tocam sábado no palco do Planeta SC

Chimarruts e Papas da Língua. Papas da Língua e Chimarruts. As bandas gaúchas que vão tocar juntas sábado no Planeta Atlântida são velhas conhecidas dos planetários e têm suas trajetórias entrelaçadas a do festival. O resultado dessa dobradinha tem tudo para ser um show entre amigos.

A Chimarruts estreou no Planeta em 2003, no Rio Grande do Sul. No ano seguinte, foi a vez de Rafa Machado, Tati Portela, Sander Fróis, Diego Dutra, Nê, Vinícius Marques, Emerson Alemão e Rodrigo Maciel fazerem sua primeira e única apresentação no festival em Florianópolis – até hoje eles lembram como “atraíram” os pingos para cima do público quando tocaram o hit Deixa Chover.

Desde então, a banda de reggae, que continua com a mesma formação, lançou três CDs e um DVD ao vivo, gravado em junho de 2007 em Curitiba (PR).

Enquanto comemoram os 3 milhões de visualizações do single Saber Voar no YouTube, a turma da Chima – apelido da banda – planeja expandir a agenda do grupo e conquistar de vez outras regiões do país.

– Queremos levar a turnê do DVD Ao Vivo para lugares onde a gente ainda não tocou – conta o vocalista da banda, Rafael Machado.

A ideia de colocar Papas da Língua e Chimarruts juntos no palco central do Planeta surgiu com o sucesso do show em conjunto realizado dezembro em Porto Alegre.

– A diferença é que dessa vez é algo muito mais grandioso – comenta Zé Natálio, baixista do Papas.

Além dos principais sucessos dos 15 anos de carreira, os fãs ouvirão o Papas tocar releituras de bandas do sul, entre elas Cachorro Grande e Cidadão Quem – e outras surpresas que começaram a ser preparadas no primeiro ensaio das bandas, segunda-feira à tarde.

– É bom esse encontro com o pessoal da Chimarruts. A gente sempre joga futebol junto e vai tocar com o mesmo entrosamento – promete Zé Natálio.

Por KARINE RUY