23.1 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Papas e Chimarruts farão show entre amigos em Florianópolis

spot_img

Papas e Chimarruts farão show entre amigos em Florianópolis

spot_imgspot_img

Bandas gaúchas tocam sábado no palco do Planeta SC

Chimarruts e Papas da Língua. Papas da Língua e Chimarruts. As bandas gaúchas que vão tocar juntas sábado no Planeta Atlântida são velhas conhecidas dos planetários e têm suas trajetórias entrelaçadas a do festival. O resultado dessa dobradinha tem tudo para ser um show entre amigos.

A Chimarruts estreou no Planeta em 2003, no Rio Grande do Sul. No ano seguinte, foi a vez de Rafa Machado, Tati Portela, Sander Fróis, Diego Dutra, Nê, Vinícius Marques, Emerson Alemão e Rodrigo Maciel fazerem sua primeira e única apresentação no festival em Florianópolis – até hoje eles lembram como “atraíram” os pingos para cima do público quando tocaram o hit Deixa Chover.

Desde então, a banda de reggae, que continua com a mesma formação, lançou três CDs e um DVD ao vivo, gravado em junho de 2007 em Curitiba (PR).

Enquanto comemoram os 3 milhões de visualizações do single Saber Voar no YouTube, a turma da Chima – apelido da banda – planeja expandir a agenda do grupo e conquistar de vez outras regiões do país.

– Queremos levar a turnê do DVD Ao Vivo para lugares onde a gente ainda não tocou – conta o vocalista da banda, Rafael Machado.

A ideia de colocar Papas da Língua e Chimarruts juntos no palco central do Planeta surgiu com o sucesso do show em conjunto realizado dezembro em Porto Alegre.

– A diferença é que dessa vez é algo muito mais grandioso – comenta Zé Natálio, baixista do Papas.

Além dos principais sucessos dos 15 anos de carreira, os fãs ouvirão o Papas tocar releituras de bandas do sul, entre elas Cachorro Grande e Cidadão Quem – e outras surpresas que começaram a ser preparadas no primeiro ensaio das bandas, segunda-feira à tarde.

– É bom esse encontro com o pessoal da Chimarruts. A gente sempre joga futebol junto e vai tocar com o mesmo entrosamento – promete Zé Natálio.

Por KARINE RUY

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img