24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Passeio até a Costa da Lagoa reúne tradição e beleza

spot_img

Passeio até a Costa da Lagoa reúne tradição e beleza

spot_imgspot_img

O passeio de baleeira oferecido pelo Floripa Tem é garantia de diversão e contato com costumes açorianos. Tudo isso gratuito e cercado por belas paisagens

Que tal aproveitar um passeio de barco rodeado por belas paisagens, desembarcar em um lugar que ainda conserva a tradição açoriana em sua arquitetura, costumes e alimentação, e terminar se refrescando com um banho de cachoeira? Para fazer tudo isso, basta ir, neste dia 14 de janeiro, até a embaixada do Floripa Tem da Beira-Mar Norte, e onde sairá um miniônibus gratuito com destino ao centrinho da Lagoa. De lá, os participantes pegarão a baleeira do Floripa Tem até a Costa da Lagoa, região tombada pelo município de Florianópolis como Área de Preservação Cultural.

O passeio de baleeira inicia na ponte do centrinho da Lagoa, onde fica a Cooperbarco, empresa que administra as embarcações. A partir das 10h já é possível começar a viagem. A baleeira do Floripa Tem comporta cerca de 30 pessoas.

Água limpa, vegetação original e casas em estilo açoriano fazem parte da paisagem durante o percurso que dura, em média, 45 minutos. Chegando lá, são treze opções de restaurantes com pratos à base de frutos do mar, a maioria deles preparados com ingredientes locais. Para relaxar, a Costa ainda oferece trilhas, banho de cachoeira e um bom vento para a prática de esportes como o windsurf e o kitesurf.

O Floripa Tem conta com patrocínio das empresas Natura, cerveja Sol e Sollys, da Nestlé. A realização é do Grupo RBS em parceria com a Prefeitura Municipal de Florianópolis. Toda a programação do evento pode ser consultada no site www.floripatem.com.br. Está aberta a temporada de bons programas e diversão na Ilha!

Saiba mais

A baleeira é uma embarcação conhecida por sua boa qualidade náutica, durabilidade, resistência, e pela capacidade no transporte de passageiros. Em Florianópolis, as baleeiras são barcos tradicionalmente utilizados pelos pescadores.

Serviço

O quê: Passeio de baleeira até a Costa da Lagoa promovido pelo Floripa Tem.

Quando: Todas às quartas-feiras de janeiro, das 10h às 13h.

Dias 14, 21 e 28 – Saída da embaixada do Floripa Tem da Beira-Mar Norte.

Onde: Na ponte do Centrinho da Lagoa, em frente à Cooperbarco.

Valor: Gratuito.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img