17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Peça de Tchekov no SESC, em Florianópolis

spot_img

Peça de Tchekov no SESC, em Florianópolis

spot_imgspot_img

“Palestra de Hoje” será encenada nos dias 16 e 17 de janeiro

Com texto de Anton Tchekov, a peça “Palestra de Hoje” da Cia. Cênica Espiral apresenta a história de Ivan Titerenovich que, por 30 anos ministra palestras até que, um dia, durante uma de suas palestras começa a falar de sua vida e revela a frustração escondida por trás da aparência polida.

“Palestra de Hoje” revela a animação de um boneco de boca articulada (Bocón) aliada à interpretação do bonequeiro em cena. A peça foi o primeiro trabalho da Cia. Cênica Espiral, fundada no início de 2008, com o intuito de colocar em prática por meio de espetáculos os estudos de seus integrantes em Teatro de Animação.

Sinopse
Ivan Titerenovich é um homem de meia idade que ministra palestras há pelo menos 30 anos, o mesmo tempo que está casado. Prestes a iniciar uma apresentação (sobre os malefícios do tabaco), Ivan começa a contar trivialidades sobre sua vida pessoal. O desconforto psicológico e emocional é visível. A consciência da velhice e do fracasso está intrínseca nas palavras do palestrante que mexe com o público.

Ficha técnica
Direção: Juliano Valffi
Bonequeiro: Alex de Souza
Texto: Anton Tchekov
Maquiagem/operação de som: Charlene Simão

“Palestra de Hoje”
Data: sexta e sábado, dias 16 e 17 de janeiro, às 21 horas
Local: Teatro do SESC Prainha
Endereço: Travessa Syriaco Atherino, 100, Centro
Ingressos: 1kg de alimento não perecível

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img