23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Personalidades vão receber homenagens na Câmara de Vereadores de Florianópolis

spot_img

Personalidades vão receber homenagens na Câmara de Vereadores de Florianópolis

spot_imgspot_img

Em sessão solene, a Câmara de Vereadores entrega segunda-feira (08/03), as medalhas João David Ferreira Lima e Antonieta de Barros (FOTO) a 27 personalidades. A primeira honraria destaca quem prestou ou presta relevantes serviços na educação superior de Santa Catarina e de Florianópolis em especial. Davi Ferreira Lima foi o fundador da Universidade Federal de Santa Catarina. A medalha Antonieta de Barros é entregue somente a mulheres que tem se destacado nos mais diferentes campos de atividade. Antonieta foi a primeira mulher a se tornar deputada estadual em Santa Catarina. Na mesma sessão, que tem inicio às 19h15, o Legislativo municipal também vai homenagear o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher e a Casa da Mulher Catarinense.

Receberão a Medalha David Ferreira Lima as seguintes personalidades: César Augusto Mimoso Ruiz Abreu, desembargador; Cícero Ricardo França Barboza, economista; Eleutério Nicolau da Conceição, físico; Sérgio Colle, engenheiro mecânico; Lucia Nazareth Amante, mestre em enfermagem e pesquisadora; Aurora Goulart, pioneira nas atividades de extensão na UFSC; Flávio da Cruz, contabilista e mestre em administração pública; Liberato Manoel Pinheiro Neto, jornalista e escritor; Evanir Dario, mestre em gestão estratégica de organizações; Adélcio Machado dos Santos, advogado, mestre em administração e doutor em gestão do conhecimento; e Elpidio Manoel Correia, presidente da Associação Habitacional dos Servidores da UFSC. A maioria dos homenageados exerce ou já exerceu atividade docente no ensino superior catarinense.

A Medalha Antonieta de Barros será entregue às seguintes mulheres: Jamile Machado, servidora da Assembléia Legislativa lotada na Coordenadoria de Comunicação Social; Luiza Gutierrez, jornalista, atua como colunista no jornal “Noticias do Dia”; Jane J. Maschio, servidora aposentada do TRE que tem se notabilizado como protetora independente dos animais; Silvia Hoepcke da Silva, empresária e presidente da Fábrica de Rendas e Bordados Hoepcke e superintendente da Rádio Guarujá; Ana Corina Faustino da Silva, colunista do jornal “Noticias do Dia” e autora do blog Mãe de Cachorro; Sara Regina Poyares dos Reis, mestre em História, professora e escritora; Rosangela Amorim dos Anjos, líder comunitária da região da bacia do Saco Grande; Clair Castilhos Coelho, farmacêutica e bioquímica, mestre em saúde pública, primeira vereadora eleita da Câmara de Florianópolis; Marilu Lima de Oliveira, pós-graduada em gestão educacional e militante do movimento Negro Nós; Cristiane Ferreira da Silva, professora que faz parte de trabalho de inclusão de crianças com necessidades especiais; Juliana Wosgraus, colunista do jornal “Diário Catarinense”; Elizenia Prado Becker, administradora, presidente da Apae de Florianópolis e diretora da Federação das Apaes de Santa Catarina; Vera Lucia Rodrigues, tabeliã e presidente do Instituto Figueirense de Assistência Social; Eliane Maria Richter dos Santos, professora; Inah Scheidt, professora e benemérita; Joana Maria Pedro, mestre em História que é considerada uma das grandes pesquisadoras da história das mulheres no Brasil e da vida das mulheres na Desterro do século XIX.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img