22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Piloto André Gaidzinski é Santa Catarina na Porsche Cup 2020

spot_img

Piloto André Gaidzinski é Santa Catarina na Porsche Cup 2020

spot_imgspot_img

Pré-temporada do catarinense tem início em fevereiro, no Autódromo de Interlagos (SP)

Pronto para encarar os desafios da Porsche Cup Brasil, o piloto catarinense André Gaidzinski voltas às pistas nos dias 18 e 19 de fevereiro, em Interlagos (SP), para os treinos de pré-temporada 2020. Apaixonado por velocidade desde pequeno, ele vem se destacando no mercado automobilístico, competindo pela categoria Sprint – GT3 Cup Challenger 3.8 Sport, e neste ano estará novamente levando a bandeira do Estado para um dos mais cobiçados campeonatos do mundo.

Entre as novidades do atleta está o novo layout do carro, que será apresentado oficialmente no dia 17 de fevereiro, também em Interlagos (SP). O modelo vem para as corridas todo em azul com um toque futurista, deixando para trás o modelo retrô vermelho. A pintura é inspirada nas cores dos patrocinadores do atleta: Teltec Solutions e Orbenk, além do apoiador WTC World Trade Center Business Club São Paulo. Seguindo a mesma linha, o macacão do piloto será em azul com listras vermelho flúor.

Para chegar ao ponto mais alto do pódio Gaidzinski investe pesado em conhecimento técnico e preparo físico, sendo o condicionamento muscular a base para ter foco, equilíbrio psicológico e resistir a pressões internas e externas, tão comum neste esporte. Em seu currículo ele traz bons resultados da Porsche Cup no ano passado e uma sexta colocação na temporada de 2018.

Além disso, ele foi 2º lugar na etapa Formula 1, também no Porsche Gt3 Cup Challenger 3.8, e ao longo de sua história teve passagens pela Fórmula Chevrolet, Campeonato Brasileiro de Fórmula Ford, 1º lugar no Warm Up em Brasilia e 3º lugar na classificação em Goiânia.

Para conhecer um pouco mais da trajetória do atleta e os planos para 2020, confira uma entrevista exclusiva:

1 – Como começou a sua paixão pelo automobilismo? Foi quando eu era criança. Acompanhei meus primos Roberto Gaidzinski Bastos, Henrique Gaidzinski Perez e Renato Naspolini, que corriam no Kart. Renato Naspolini foi campeão brasileiro de Formula Fiat, em 1982, e o Henrique tricampeão brasileiro de Kart. Foi acompanhando meus primos tudo começou. Aos 17 anos minha mãe me deu o primeiro Kart e então comecei a participar de corridas nas cidades catarinenses.

2 – Qual a sua avaliação da sua carreira automobilística até agora? Estou indo para um terceiro ano na Porsche Cup, uma categoria de turismo, onde ainda tenho algumas coisas para aprender e melhorar a performance em pista. Mas uma avaliação que fica bem clara é que tivemos uma evolução, principalmente nos últimos dois anos. A duas últimas corridas da temporada passada foram um exemplo disso, o que me deixa muito confiante para este ano. Ainda mais que estamos começando a colher tudo aquilo que plantamos ao longo desse tempo, com apoios e patrocínios que garantem condições para começarmos o campeonato com pé direito e extremamente motivados, sempre em busca do pódio, com foco no primeiro lugar e levando a bandeira de Santa Catarina para todas as corridas.

3 – O que significa para você fazer parte do time da Porsche Cup? Significa estar em uma categoria que é uma das melhores em matéria de organização, competência e equipamentos para acelerar. A Dener Motorsport é um excelente exemplo de governança e entrega de serviços.

4 – Fora do circuito oficial Porsche Cup, tem algum outro projeto que já possas compartilhar? Ainda estamos em fase de negociação. Mas, existe uma possibilidade de fazermos alguma corrida fora do Brasil, pela categoria GT Open. Se tudo der certo, a ideia é fazer uma ou duas etapas pela Europa.

5 – Como é a tua rotina de treino fora das pistas? Me preparo com dois treinos três vezes por semana com Personal Trainer na Academia, simulador com os circuitos do campeonato, além do psicológico para estar bem e ter a tranquilidade quando sentar no carro. Conhecer o traçado do circuito da corrida é fundamental para alinhar a melhor estratégia, de como tirar o máximo de proveito da pista.

6 – Quem é a tua equipe de apoio e quem investe na tua carreira? Montamos uma estrutura com um engenheiro, um mecânico e um ajudante. Hoje temos como patrocinadores, apoiadores e parceiros a Teltec Solutions e Orbenk, além do apoiador WTC World Trade Center Business Club São Paulo. Sem empresas não teríamos condições de seguir com o nosso trabalho, por isso sempre temos que agradecer por estarem conosco. Também tenho total apoio da minha amada Cintia Pieri. Ela atua de forma profissional tanto nos bastidores, organizando o Box Lounge nas corridas para receber os nossos convidados, quanto organizando a minha agenda de compromissos.

7 – Quais as oportunidades empresariais nas corridas de turismo? A Porsche CUP é um campeonato que tem TV ao vivo pela SporTV e é uma excelente oportunidade para fazer negócios. A categoria tem pilotos empresários de todo o país e do exterior que trazem outras empresas para fazer ativação de marca, relacionamento e B2B no Box Lounge. Os convidados têm uma experiência única de viver o dia do piloto com infraestrutura confortável, com Espaço Kids para as crianças e Salão de Beleza para as mulheres. E também ter a possibilidade de dar uma volta rápida com o Piloto a 260 Km/h, levando um capacete assinado pra casa. O carro fica disponível para exposições e eventos dos Patrocinadores.

8 – O que te motiva? Minha inspiração e motivação vem do espírito de competição, desafio constante e busca por resultados. Gosto de evoluir e tentar ser sempre melhor. Aplico isso diariamente na minha vida e quando estou nas pistas. Espero evoluir sempre mais e obter melhores e melhores resultados. Entrei 2020 confiante e farei a pré-temporada com esse espírito de otimismo e foco em resultado. Não vejo a hora de sentar logo no carro, ter a reunião com a equipe, analisar os concorrentes, fazer nosso planejamento e traçar as metas. É um trabalho sério e profissional, quero estar no pódio, representando da melhor forma o nosso estado.

 
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img