24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Plano Municipal de Cultura de Florianópolis será enviado à Câmara de Vereadores nesta quinta-feira

spot_img

Plano Municipal de Cultura de Florianópolis será enviado à Câmara de Vereadores nesta quinta-feira

spot_imgspot_img

O prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Jr., encaminha nesta quinta-feira, 12, para a Câmara de Vereadores a proposta do Plano Municipal de Cultura da Capital, estabelecendo prioridades e metas a serem atingidas nos próximos dez anos. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Capital. 

O ato de assinatura do projeto de lei do PMC ocorre no gabinete do prefeito, às 10h , com a presença de autoridades municipais, servidores públicos e representantes do segmento cultural.

Resultado de uma construção coletiva com participação do Conselho Municipal de Política Cultural e das diversas setoriais, o Plano de Florianópolis foi discutido e elaborado em mais de 30 reuniões realizadas ao longo de dois anos, além de nortear os debates na terceira conferência municipal, em 2012. A proposta do plano foi encaminhada em 2013 para avaliação do prefeito, passando também por análise da Procuradoria-Geral do Município, até a formatação como projeto de lei.

O Plano de Cultura de Florianópolis fundamenta, orienta, propõe e estabelece a execução de políticas municipais por meio de diretrizes, indicadores e metas a serem alcançados até 2023, com revisão prevista a cada dois anos. Juntamente com o Conselho de Política Cultural e o Fundo Municipal de Cultura, o PMC completa a base do Sistema Municipal de Cultura na Capital, alinhando-se às normativas do Ministério da Cultura.

Com esses três componentes (Conselho, Plano e Fundo), Florianópolis cumpre os principais compromissos pactuados junto ao Sistema Nacional de Cultura, constituindo o que o MinC chama de “CPF da Cultura”.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img