23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Ponte para Inovação: versão em inglês do livro sobre o ecossistema de tecnologia de Florianópolis é lançado nos Estados Unidos

spot_img

Ponte para Inovação: versão em inglês do livro sobre o ecossistema de tecnologia de Florianópolis é lançado nos Estados Unidos

spot_imgspot_img

Ponte para Inovação, obra de Daniel Leipnitz e Rodrigo Lóssio publicada em português em 2021, lançará versão traduzida em março de 2024, durante o SXSW

O livro Ponte para Inovação, organizado por Daniel Leipnitz e Rodrigo Lóssio e publicado no Brasil em abril de 2021, ganhará uma nova versão, agora em inglês, que será lançada no dia 12 de março, durante o SXSW (South By Southwest), um dos principais eventos de inovação dos Estados Unidos que ocorre em Austin, no Texas. A obra será lançada ao final da palestra How a Fishermen’s Island became the Brazilian Silicon Valley, ou Como uma ilha de pescadores se tornou o Vale do Silício Brasileira, conduzida por um dos organizadores, Daniel Leipnitz, que conta da construção do ecossistema de tecnologia de Florianópolis (SC), um dos que mais crescem no Brasil. 

IMG_5552.jpg

Daniel Leipnitz e Rodrigo Lóssio, organizadores do livro Ponte para Inovação

As pré-vendas da versão inglês, “Bridge to Innovation”, estão abertas  no site  https://ponte.tech/bridge e, ainda em março, será distribuído para venda em e-commerces com operação internacional, no Brasil, Estados Unidos e outros países. Assim como aconteceu na edição em português do livro, todo o lucro será destinado a projetos gratuitos para formação de talentos na área da tecnologia na Grande Florianópolis, principalmente para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os lucros da primeira edição – cerca de R$ 100 mil – ajudaram a formar mais de 100 jovens até o final de 2023.

O Ponte para Inovação  é um guia prático para o desenvolvimento de ambientes que favoreçam e fomentem a inovação no Brasil e no mundo, os chamados “ecossistemas”. No livro, são sugeridos 32 elementos que criam e sustentam uma rede empreendedora sustentável. Foram impressos 4 mil exemplares, nos quais aparecem artigos de mais de 30 articulistas que ajudaram a construir essa rede de empreendedorismo inovador em Florianópolis e região. Governo, Educação e Capacitação, Investimentos, Gestão, Infraestrutura, Pessoas, Relacionamentos, Integração, Negócios e Social são alguns dos assuntos abordados.

A tradução para o inglês do Ponte para a Inovação foi realizada por Michelle Cristina Damasco Noronha, professora, tradutora, fundadora da iNGLÊS iNC e co-fundadora da ENGLISH4 Startups. Para Michelle, manter a personalidade de cada autor ao traduzir os capítulos foi um desafio gratificante. “Foi uma honra traduzir este livro inspirador. Espero que ressoe mundialmente e inspire a criação de muitas pontes a ecossistemas de inovação globais”.

Cover.jpg

Capa do “Bridge to Innovation”

Esta nova edição do livro em inglês conta com a edição executiva da Santa Editora e é viabilizada a partir dos patrocínios da Cidade Inovadora, Dialetto e iNGLÊS iNC e o apoio da Arcelor Mittal, ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia) e SEBRAE, importantes empresas e instituições do setor.

A edição original de 2021 do Ponte para Inovação contou com os patrocínios da CTG Brasil, Engie, Únilos Cooperativa de Crédito, ArcelorMittal e Invisto, além de receber o apoio da ACATE e do Sebrae Santa Catarina. Em 2023, outro livro foi lançado para expandir o vetor de internacionalização do livro original. Ponte para o Mundo é um livro guia para ajudar empresas de tecnologia a internacionalizar seus negócios. Novas edições com diferentes vetores devem ser lançadas nos próximos anos para contar sobre o desenvolvimento de negócios inovadores.

Serviço

O quê: Lançamento de Bridge to Innovation, edição em inglês do livro Ponte para a Inovação

Onde: Austin, no Texas, durante o SXSW. EUA.

Quando: 12 de março de 2024

Pré-venda e distribuição: https://ponte.tech/bridge

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img