15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Pranchart- arte na prancha: leilão beneficente vai reverter renda integral para o Cidades Invisíveis

spot_img

Pranchart- arte na prancha: leilão beneficente vai reverter renda integral para o Cidades Invisíveis

spot_imgspot_img

Evento acontece no MULTI Open Shopping, em Florianópolis, no dia 6 de abril

Além dos tradicionais itens arrematados em leilões ao redor do mundo, o projeto Pranchart traz uma nova perspectiva para a arte, realizando no dia 6 de abril, em Florianópolis, um leilão beneficente com 10 obras pintadas em pranchas de surf por artistas consagrados. O evento ocorre no Terraço do MULTI Open Shopping, e toda a renda arrecadada será destinada aos projetos sociais do Cidades Invisíveis em Santa Catarina. Arte, gastronomia e solidariedade fazem parte da grande noite, que conta também com a participação do comunicador Edsoul e apresentações musicais de Ammora Alves e Dj Scher.

Os artistas Alucinandinho, Danka, Driin, Juliana Tang, Julian Gallasch, Marcelo Barnero, Rodrigo Rizo, Thiago Thipan, Tuane Ferreira e o cartunista, escritor e cineasta, Zé Dassilva, foram os convidados para transformarem as pranchas de surf em obras de arte. O projeto integra o calendário de ações planejadas para a comemoração dos 10 anos do Cidades Invisíveis e mais um ano do MULTI Open Shopping. 

Samuel dos Santos, idealizador do Cidades Invisíveis, afirma estar animado com o dia do leilão, “não só pelo evento em si, mas por encontrar pessoas legais, do bem, ouvir música boa, e claro, na expectativa do resultado da captação de recursos. São eventos como esse que tornam possíveis a maior parte das atividades das unidades Bonsai: Mariquinha, Monte Cristo, Vidigal e Canudos”, diz.

Essa é uma parceria que deu certo, afirma Verônica Carniel, gestora de marketing do MULTI Open Shopping, pois “o Pranchart nasceu como uma das ações de celebração do nosso 4º aniversário e, ver a ideia saindo do papel e ganhando vida foi sensacional. A parceria com o Cidades Invisíveis, sem dúvida, foi primordial para isso. Recebemos no nosso hall de entrada trabalhos de 10 artistas que transformaram cada prancha em objetos de arte. Agora nos preparamos para o encerramento desta edição com a realização do leilão beneficente”, compartilha.

O Pranchart – arte na prancha, tem patrocínio da Evoke e Yes Empreendimentos Imobiliários e apoio da Ponta D´Agulha Costelaria, Unika Bar, Gelato Di Panna, Multimídia Friends, Porto Oliveira Gastronomia, Viñeros e Topo Produções. E ainda quem comprar uma prancha no leilão leva um óculos da Evok.

Yago Dora, padrinho do Pranchart

    O surfista profissional, Yago Dora, morador de Florianópolis é o padrinho da 1ª edição do Pranchart, já usou pranchas pintadas por alguns dos artistas envolvidos no projeto e considera ser gratificante essa união por uma causa solidária.

Serviço: Leilão beneficente Pranchart – a arte na prancha

Abertura: 6 de abril, às 19h30

Local: Terraço do MULTI Open Shopping (Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339, no Rio Tavares, em Florianópolis/SC)

Crédito: Diorgenes Pandini

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img