15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Pré-vestibular gratuito oferece 5.000 vagas em Santa Catarina

spot_img

Pré-vestibular gratuito oferece 5.000 vagas em Santa Catarina

spot_imgspot_img

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SED), iniciou o processo seletivo para o curso Pré-vestibular, oferecido aos estudantes de escolas públicas. Este ano serão oferecidas 5.000 vagas para o primeiro semestre, em 29 municípios do Estado. O início das aulas será no dia 23 de maio.

As inscrições devem ser feitas até às 18h do dia 27 de abril, no site www.prevestibular.ufsc.br. O comprovante do requerimento de inscrição e as fotocópias dos documentos exigidos devem ser encaminhados via correio à secretaria do Pré-vestibular ou entregue na unidade escolhida para realização do curso, nas datas e nos horários estabelecidos no edital, disponível no mesmo site.

Para este semestre serão oferecidas vagas em Araranguá, Balneário Camboriú, Biguaçu, Blumenau, Brusque, Canoinhas, Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis (UFSC e Instituto Estadual de Educação), Imbituba, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Laguna, Mafra, Navegantes, Palhoça, Rio do Sul, Santo Amaro da Imperatriz, São Bento do Sul, São José, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste e Tubarão.

Os critérios de escolha são o histórico escolar do ensino médio e a renda socioeconômica familiar. Os dados são avaliados e serão escolhidos quem apresentar as melhores notas e, comprovadamente, menor condição de pagar um curso particular.

Podem se inscrever alunos que tenham cursado o primeiro e o segundo ano do ensino médio em escola pública; que tenha cursado ou esteja cursando o terceiro ano do ensino médio em escola pública; que não esteja cursando ou tenha concluído curso superior, ou tenha disponibilidade para frequentar o curso de segunda a sexta-feira, no horário de aula.

Segundo o coordenador de comunicação social do Pré-vestibular, Jessé Quevedo, a parceria ente UFSC e SED tem como prioridade o aluno. “Esta é uma oportunidade de os estudantes transformarem a sua história de vida através da educação”, comenta.

A lista dos selecionados será divulgada dia 18 de maio no (www.prevestibular.ufsc.br) e (www.sed.sc.gov.br). Também será afixada nos murais do hall da reitoria da universidade e na entrada das escolas onde serão realizadas as aulas.

Os classificados devem se matricular pessoalmente, nos dias 19 e 20 de maio, nos locais a serem divulgados quando da publicação do resultado do processo seletivo.

Mais informações pelo telefone (48) 3721 8319.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img